A Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso público TRT 24ª Região/MS, disponibilizou a consulta aos locais de reaplicação da prova objetiva para os candidatos aos cargos de Analista Judiciário. A reaplicação acontece neste domingo, 11 de maio, das 9h às 13h.
A reaplicação das provas para os cargos de analista foi determinada após a banca FGV descumprir a retificação do edital ao distribuir incorretamente as questões por disciplina nos cadernos de prova.
Os candidatos podem acessar o site da banca e inserir o CPF para saber o seu local de prova ou clicar aqui! O acesso ficará disponível até a data de aplicação desta etapa.
Navegue pelo conteúdo
Processo Seletivo TRT 24ª Região/MS
O processo seletivo, para o cargo de Analista Judiciário – apoio especializado Medicina, do concurso TRT 24ª Região será realizado por meio das seguintes etapas:
- I – Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
- II – Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Analista Judiciário (todas as áreas/especialidades);
- III – Perícia e Heteroidentificação para aqueles que concorrerem, respectivamente, à reserva de vagas para candidatos com deficiência e para candidatos negros/indígenas.
A Prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas, sendo apenas uma correta e distribuídas pelas seguintes áreas de conhecimento:
- 10 questões de Língua Portuguesa;
- 05 questões de Raciocínio Lógico e Matemático;
- 05 questões de Legislação Institucional;
- 05 questões de Administração Pública;
- 05 questões de Noções de Direito;
- 30 questões de Conhecimentos Específicos da Área.
O candidato para ser aprovado na prova objetiva precisa atingir pelo menos 6 pontos do total de 60 pontos que valerá a prova objetiva, e estar entre o 30º colocado na ampla concorrência.
Prova Discursiva
A prova discursiva será caráter eliminatório e classificatório, consistirá no estudo de caso, a ser respondido em até 30 linhas. A prova discursiva valerá 10 pontos e o candidato será reprovado caso não atinja a nota mínima de 5 pontos.
Será atribuída nota zero à prova discursiva que:
a) For escrita de forma diversa daquelas especificadas no item 10.4 do edital, em parte ou em sua totalidade;
b) Estiver em branco; e/ou
c) Apresentar letra ilegível.
Sobre o Concurso Público TRT 24/MS
O concurso público oferece formação de cadastro reserva para o cargo de Analista Jurídico, apoio especializado, médico generalista. Lembrando que já estão em vigor as novas remunerações da justiça federal, contando com a 3ª, e última, parcela do reajuste, implementado pela lei Lei 14.523/2023. Assim, a remuneração inicial passa a ter o valor de R$ 14.852,98 para o cargo de Analista Judiciário.
O edital contou com um total de 13.080 candidatos inscritos no concurso. Na área médica, foram 121 pessoas concorrendo à formação de cadastro reserva para o cargo de Analista Jurídico – apoio especializado, médico generalista.
Saiba mais em: TRT MS tem cadastro reserva para médico generalista em concurso público