A Fundação Cesgranrio divulgou nesta terça-feira, 8 de outubro, as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares da prova discursiva e da redação do Concurso Nacional Unificado (CNU) considerado o “Enem dos concursos”. A prova foi aplicada em dois turnos.
Os candidatos podem acessar a plataforma GOV.BR, via área do candidato, no qual encontrará a opção “Resultados” e “Convocações”, onde será possível visualizar o seu desempenho.
Os resultados divulgados referem-se aos blocos 1,2,3,5,6,7 e 8. Até agora, uma liminar da Justiça do Distrito Federal suspendeu apenas a divulgação dos resultados das provas do bloco 4, aguardando uma nova decisão judicial.
Confira os cadernos de prova do bloco 4 e gabaritos preliminares já divulgados:
- Prova Bloco 4 (turno manhã);
- Prova Bloco 4 (turno tarde).
- Gabaritos preliminares (turno manhã); e
- Gabaritos preliminares (turno tarde);
As vagas na área médica estão concentradas no bloco 4 do edital – Trabalho e Saúde do Servidor. No Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) foram disponibilizadas 20 vagas para médicos com especialidade em Medicina e Medicina Psiquiatria, e 3 vagas na Advocacia Geral da União (AGU) também para Médico com especialidade em Medicina.
O processo seletivo para o cargo de Médico – Especialidade: Medicina da AGU, também contará com a 2ª etapa destinada à avaliação de títulos. Os candidatos serão informados da convocação para realizar o envio dos documentos comprobatórios no campo “situação do cargo” no extrato do resultado. Confira a retificação do edital sobre o envio dos títulos.
O edital disponibiliza 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, incluindo as esferas direta, autárquica e fundacional. No total, foram registradas 2.114.145 inscrições, mas apenas 970.037 candidatos compareceram para realizar a prova, resultando em uma abstenção de 54,12%.
Para mais informações sobre o CNU com vagas para médicos, acesse aqui!