Concurso Público Correios tem resultado final homologado!
Estratégia MED | Concurso Público Correios

Concurso Público Correios tem resultado final homologado!

Resultado Homologado do Concurso Público de Correios que oferta 25 vagas para Médico do Trabalho Jr.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou hoje, 22 de novembro, a homologação do concurso público destinado ao preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva nas áreas de medicina e segurança do trabalho.

O resultado final do certame, que contempla informações sobre os candidatos aprovados, está disponível para consulta pública no site da banca responsável pelo edital, IADES. Confira a seguir a lista com os candidatos homologados.

Próximas Etapas

Com a homologação oficial, os Correios podem dar início às convocações dos candidatos aprovados, conforme a necessidade de preenchimento de vagas. O concurso tem validade de de um ano, contado a partir da data de sua homologação. Caso haja necessidade, pode ser prorrogado uma única vez por igual período. O concurso destina-se ao provimento de vagas existentes ou que venham a existir observando o interesse e a conveniência dos Correios.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica, revalidação de diplomas e concursos médicos, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Sobre o Concurso Público Correios

O edital para o concurso público dos Correios oferta 25 vagas para médico do trabalho Jr, sendo 25 vagas para início imediato, além de formação de cadastro reserva. A remuneração inicial é de R$6.872,48 para uma jornada de 120 horas mensais.

O requisito para a vaga de médico do trabalho jr. é:

  • Diploma ou certificado de conclusão de Bacharel no curso de graduação de ensino superior em Medicina, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
  • Certificado de conclusão de curso de especialização em Medicina do Trabalho, em nível de pós-graduação, ou certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação, ambos ministrados por instituição que mantenha curso de graduação em Medicina; e
  • Registro profissional e comprovante de regularidade no Conselho de Classe.

Para mais informações sobre o Concurso Público dos Correios, acesse aqui!

Concursos Médicos
Você pode gostar também