A Justiça do Estado de Sergipe anunciou a suspensão do concurso público da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) após uma ação judicial movida por uma candidata reprovada no Teste de Aptidão Física (TAF). A decisão determina a interrupção imediata das próximas etapas do certame até nova deliberação judicial.
Na ação, a candidata alega ter sido prejudicada durante a aplicação do TAF. Entre os principais pontos levantados estão a realização de testes após as 10h, horário em que as temperaturas são elevadas e podem comprometer o desempenho, a adoção de critérios não uniformes pelos avaliadores e, ainda, uma suposta interferência indevida do ordenador da banca examinadora nas avaliações.
Até o momento, a Polícia Militar de Sergipe não se manifestou sobre a suspensão. Já a Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pela organização do concurso, informou que ainda não foi notificada oficialmente pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
Sobre o Concurso Público PM SE
O concurso público PM SE oferta duas vagas para os cargos de oficiais médicos psiquiatra e endocrinologista. A remuneração inicial é de R$ 9.236,39 para uma jornada de 180 horas mensais.
Entre os requisitos, os candidatos precisam ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e possuir registro no conselho de classe, bem como o Registro do Quadro de Especialista – RQE e/ou título de especialista na área a que concorre.
O candidato também deve ter altura mínima descalço de 1,60m, quando do sexo masculino, e de 1,55m, quando do sexo feminino; e idade mínima de 18 anos completos, e máxima de 35 anos, na data de inscrição no concurso.
Confira mais informações sobre o concurso público PM SE: Concurso Público PM SE tem as inscrições prorrogadas!