A Prefeitura de Correia Pinto, no estado de Santa Catarina, anunciou o cancelamento dos editais de concurso público, entre eles, o que ofertava nove vagas para os cargos médicos. A decisão foi tomada após suspeitas envolvendo a empresa responsável pelo certame, PUBLIC JOB. A hipótese é que a instituição estaria ligada a um grupo investigado por fraudes em processos seletivos.
Apesar do processo de contratação da banca tenha ocorrido de forma legal e transparente via licitação, o Ministério Público apontou indícios de irregularidades após investigar a empresa e seu vínculo com outras instituições envolvidas em práticas ilícitas.
A Prefeitura de Correia Pintou optou, desta forma, pelo cancelamento dos editais e pela rescisão do contrato com a PUBLIC JOB. A decisão visa proteger os candidatos e garantir a legalidade dos processos. Nenhuma irregularidade específica foi identificada no concurso de Correia Pinto.
Um decreto oficializou o parecer, e os valores das inscrições devem ser reembolsados automaticamente nas próximas semanas, mediante chave PIX vinculada ao CPF dos candidatos inscritos.
Para este concurso, foram ofertadas nove vagas para os cargos de médico regulador, clínico geral e médico Estratégia Saúde da Família (ESF), com remuneração inicial entre R$5.169,22 a R$20.676,90, conforme a carga horária e a especialidade médica.
Saiba mais sobre o cancelamento do edital, acesse!