O Ministro da Educação, Camilo Santana, informou oficialmente a realização de novo concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O anúncio foi feito durante cerimônia que estabeleceu novos investimentos ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (CH-UFC).
O Ministério da Educação (MEC), por meio da EBSERH, destinará R$ 227,8 milhões ao Complexo Hospitalar, com recursos provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Segundo Camilo Santana, a realização de um novo concurso já está nos planos para equipar todas as novas unidades de saúde. “Eu posso garantir que vamos ter todos os recursos para a manutenção e o custeio desse novo hospital pela Ebserh, o que para mim é o mais importante, para além de construir ele. Vamos realizar também um concurso público, que já está autorizado, para aumentar as equipes para os serviços que estamos ampliando”, comentou o ministro.
Com previsão de funcionamento para 2026, o hospital universitário vai integrar o Complexo Hospitalar da UFC. Quando concluído, o hospital será administrado pela EBSERH.
O novo edital do concurso público prevê vagas para níveis médio e superior. Além do Ceará, a seleção também visa estruturar o quadro de servidores do Hospital Universitário de Roraima, com previsão de ocorrer de forma regionalizada.
Recentemente a EBSERH determinou a criação de uma Equipe de Planejamento da Contratação (EPC) para a seleção de uma empresa responsável por serviços técnicos especializados na organização e realização do concurso público. Com a comissão formada, a previsão é que a banca responsável pelo concurso público seja divulgada em breve.
Leia mais: EBSERH cria equipe para planejamento do próximo concurso público!