Após ter o resultado final divulgado pela banca responsável pelo certame, a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) concedeu liminar que suspende as nomeações do concurso público do TRT da 24ª Região. A decisão atende a pedido de um candidato aprovado que questionou a ordem de convocação adotada pelo tribunal.
Segundo a decisão, há indícios de que candidatos cotistas foram nomeados antes de candidatos mais bem classificados na ampla concorrência, além do descumprimento da regra que prevê nomeações separadas por cargo e especialidade.
Com isso, todas as nomeações ficam suspensas, desde que a posse ainda não tenha sido efetivada. O TRT-24 deverá apresentar informações detalhadas sobre vagas, critérios de convocação e distribuição das vagas reservadas antes da decisão final.
Sobre o Concurso Público TRT 24/MS
O concurso público oferece formação de cadastro reserva para o cargo de Analista Jurídico, apoio especializado, médico generalista. Lembrando que já estão em vigor as novas remunerações da justiça federal, contando com a 3ª, e última, parcela do reajuste, implementado pela lei Lei 14.523/2023. Assim, a remuneração inicial passaria a ser R$ 14.852,98 para o cargo de Analista Judiciário.
O edital contou com um total de 13.080 candidatos inscritos no concurso. Na área médica, foram 121 pessoas concorrendo à formação de cadastro reserva para o cargo de Analista Jurídico – apoio especializado, médico generalista.
As provas objetiva e discursivas aconteceram no dia 9 de março, das 9h às 13h, na cidade de Campo Grande – MS, mas devido a um erro da banca, as provas foram reaplicadas no dia 11 de maio, no mesmo horário. Confira a seguir o caderno de prova e o gabarito definitivo.
Saiba mais em: TRT MS tem cadastro reserva para médico generalista em concurso público




