A banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo certame, divulgou a nova data para a reaplicação da prova objetiva para os cargos de Analista Judiciário do concurso público TRT 24/MS. Os candidatos irão realizar a avaliação no dia 11 de maio de 2025, das 9h às 13h. A prova será reaplicada apenas para os candidatos que estiveram presentes no dia 09 de março, dia da realização do processo seletivo.
A reaplicação é devida ao erro da banca FGV na distribuição das questões por disciplina nos cadernos de prova para os cargos de analistas que não seguiu a retificação do edital com relação ao número de questões.
O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) recomendou ao Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT 24/MS) e à FGV que a reaplicação da prova do concurso público seja para todos os candidatos aos cargos de Analista Judiciário.
A recomendação contempla todos os inscritos com inscrições deferidas, inclusive os ausentes na prova realizada em 9 de março de 2025. A medida busca assegurar os princípios de isonomia e impessoalidade no certame.
O TRT 24/MS e FGV têm 10 dias úteis para informar se acataram a recomendação e detalhar as providências adotadas. Caso contrário, o MPF/MS poderá tomar outras medidas legais cabíveis.
Sobre o Concurso Público TRT 24/MS
O concurso público oferece formação de cadastro reserva para o cargo de Analista Jurídico, apoio especializado, médico generalista. Lembrando que já estão em vigor as novas remunerações da justiça federal, contando com a 3ª, e última, parcela do reajuste, implementado pela lei Lei 14.523/2023. Assim, a remuneração inicial passa a ter o valor de R$ 14.852,98 para o cargo de Analista Judiciário.
O edital contou com um total de 13.080 candidatos inscritos no concurso. Na área médica, foram 121 pessoas concorrendo à formação de cadastro reserva para o cargo de Analista Jurídico – apoio especializado, médico generalista.
Saiba mais em: TRT MS tem cadastro reserva para médico generalista em concurso público