AAMI – Maternidade Cândido Mariano divulga edital de Residência Médica 2023
Créditos: Estratégia MED e Google Street View

AAMI – Maternidade Cândido Mariano divulga edital de Residência Médica 2023

A Associação de Amparo à Maternidade e a Infância – Maternidade Cândido Mariano de Campo Grande (MS) é uma das instituições participantes do processo seletivo AMRIGS 2022/2023

O AAMI liberou na última semana o edital do processo seletivo para residência médica 2023. A instituição faz parte do maior processo seletivo unificado do Rio Grande do Sul, AMRIGS, que será responsável pela primeira etapa do seletivo.

O documento recém divulgado traz todas as informações sobre o processo seletivo que conta com três vagas de acesso direto para a especialidade de Ginecologia e Obstetrícia. As inscrições acontecem entre os dias 9 de setembro e 1º de novembro de 2022 exclusivamente pelo site da Fundatec. A taxa de inscrição será a soma do valor do processo seletivo da AMRIGS, ainda não divulgado, mais o valor de R$500,00 do AAMI.

O processo seletivo contará com duas etapas: prova objetiva, de responsabilidade da AMRIGS, e análise e arguição de currículo, feita pelo AAMI.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Primeira Etapa

Informações sobre esta etapa serão divulgadas junto ao edital do processo seletivo AMRIGS, previsto para setembro de 2022. Caso tenha interesse, clique aqui e confira tudo sobre a seleção do último ano.

Segunda Etapa

De responsabilidade da própria Associação de Amparo a Maternidade e a Infância (Maternidade Cândido Mariano), a segunda etapa será por meio de análise e arguição curricular dos candidatos aprovados na prova objetiva da AMRIGS, cuja lista de convocação será divulgada no dia 26 de dezembro de 2022, no site da AAMI.

Com valor de 10% na nota final e nota máxima de 100 pontos, a 2ª fase prevê a entrega da documentação completa solicitada no edital, com pena de eliminação para aqueles com envios incompletos.

A documentação deve ser entregue entre os dias 9 de setembro e 1º de novembro de 2022, já a análise será realizada no dia 27 de dezembro. A pontuação obtida será divulgada de maneira preliminar no dia 28 e seu resultado final no dia 30 de dezembro.

Resumo Edital AAMI 2023

Vagas ofertadas3
Inscrições e Entrega de Documentação 2ª fase09/09 a 01/11/2022
Taxa de InscriçãoTaxa AMRIGS + R$500,00 do AAMI
Composição do processo seletivo1ª etapa: Prova Objetiva (90%) + 2ª etapa: Análise e Arguição Curricular (10%)
Data da Prova27/11/2022
Divulgação dos classificados para a 2ª etapa26/12/2022
Análise e Arguição Curricular27/12/2022
Resultado da 2ª Fase30/12/2022
Resultado Final09/01/2023

Edital AAMI 2023

Para acesso ao edital completo, clique no botão abaixo:

AMRIGS

Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) foi fundada em 1951 e tem como objetivo agrupar todos os médicos do estado em um só local, em busca de debater, trocar experiências e atualizações sobre a vida prática e acadêmica. Além disso, é um espaço que conta com auditório e salas equipadas para a formação dos médicos.

A AMRIGS é responsável pelo Processo Seletivo Unificado (PSU) do Rio Grande do Sul. A seleção para a residência médica é feita por uma prova para as especialidades de Acesso direto e com Pré-Requisito. O processo seletivo é conhecido no Brasil todo como uma das avaliações mais importantes para o ingresso na residência médica.

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também