AMP 2024: resultado de exame para Residência Médica é divulgado
Estratégia MED | Foto: Comunicação – Marketing Mackenzie

AMP 2024: resultado de exame para Residência Médica é divulgado

Classificados seguem para a segunda etapa, se houver, junto à instituição escolhida

A Associação Médica do Paraná (AMP) divulgou nesta terça-feira (21) o resultado do exame aplicado em seu processo seletivo para preenchimento de vagas de residência médica nas instituições participantes em 2024. O documento que traz a relação completa de classificados por especialidade médica/instituição pode ser conferido abaixo:

Após a divulgação, os candidatos participantes do certame AMP 2024 terão 24 horas para interpor recursos contra o resultado final e, após sua devida classificação definitiva, seguem para a etapa seguinte, caso houver, junto a instituição escolhida.

Como a aplicação de uma segunda fase não é regra para ingresso na residência médica, é importante que os candidatos confiram o edital específico da instituição escolhida no ato de inscrição para saber se já serão devidamente convocados para a matrícula ou se ainda serão avaliados em uma nova etapa, geralmente constituída pela análise curricular e/ou pela prova prática.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

O processo seletivo da AMP

No processo seletivo da AMP, são aplicados dois tipos de prova:

  • Prova Geral: Para as especialidades de Acesso Direto, com duração de 4h15min; e
  • Prova Específica: Para as especialidades com Pré-Requisito, com duração de 3h15min.  
EspecialidadesQuestõesConteúdo
Acesso Direto100 questões de múltipla escolhaClínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, e Medicina Preventiva e Social
Pré-Requisito20 a 50 questões de múltipla escolhaConforme Área Básica escolhida

Tanto a prova geral, quanto a específica são avaliadas entre 0 e 10 pontos e possuem cinco alternativas possíveis de resposta, com apenas uma correta.

Análise Curricular ou Prova Prática (2ª fase)

A segunda fase do processo seletivo da AMP 2024 acontece após divulgação e recursos contra o resultado final e é constituída pela análise curricular e/ou pela prova prática, contudo esses processos são de responsabilidade exclusiva dos Programas de Residência Médica participantes.

Para saber melhor sobre essa etapa, o candidato deve conferir junto ao edital específico da instituição que escolheu no processo seletivo da AMP.

Confira quais instituições possuem 2ª fase e seus respectivos calendários: Calendário AMP 2024: confira as datas do exame e das fases seguintes

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica da AMP? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas, instituições participantes e mais!

Tudo sobre o processo seletivo: Residência Médica Associação Médica do Paraná (AMP): edital 2024, vagas, concorrência e mais

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também
imagem ao fundo do Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp, com faixa azul sobreposta com as escritas em fonte branca "UNIFESP Atualizações" e logotipo do Estratégia MED
Leia mais

Residência Médica da Unifesp adota políticas afirmativas na seleção

Pessoas pretas, pardas e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PCD) poderão concorrer a uma das vagas reservadas nos programas de residência médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) já na seleção de 2024/2025