AMRIGS 2024: classificação por instituição divulgada
Estratégia MED | Universidade Federal de Santa Maria/Ebserh

AMRIGS 2024: classificação por instituição divulgada

O edital prevê ingresso dos residentes em mais de 1.700 vagas

A Fundatec Concursos divulgou na última terça-feira (12) as notas finais do processo seletivo para residência médica da AMRIGS 2023/2024. Candidatos puderam interpor recursos contra as notas entre 7 e 8 de dezembro de 2023. Confira abaixo a relação completa de candidatos e suas notas finais na edição:

Já o relatório de classificação final por instituição foi divulgado no dia 15 de dezembro de 2023. Agora, após ser devidamente classificado, o candidato segue para a 2ª fase (caso haja) junto a instituição escolhida.

nota final (NF) da prova de Acesso Direto foi definida pela soma aritmética dos pontos obtidos na Prova Teórico-Objetiva (TO). Já a nota final (NF) da prova de Pré-Requisito foi obtida pela média ponderada dos pontos obtidos na Prova Teórico-Objetiva (TO), conforme o cálculo abaixo:

  NF = (Pontos TO / 90) x 100, sendo NF = Nota Final

Em caso de empate, serão utilizados os critérios presentes nos editais de cada instituição.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como foram as provas?

Foram duas provas diferentes, uma para especialidades de Acesso Direto e uma para aquelas com Pré-Requisito, porém ambas aconteceram no mesmo dia: 19 de novembro de 2023, com início às 9h. 

A prova de Acesso Direto teve 100 questões de múltipla escolha, no modelo ABCD e teve duração de 5 horas. O candidato pôde sair com o caderno de provas do local apenas após 4 horas de seu início.

A AMRIGS

Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) foi fundada em 1951 e tem como objetivo agrupar todos os médicos do estado em um só local, em busca de debater, trocar experiências e atualizações sobre a vida prática e acadêmica. Além disso, é um espaço que conta com auditório e salas equipadas para a formação dos médicos.

A AMRIGS é responsável pelo Processo Seletivo Unificado (PSU) do Rio Grande do Sul. A seleção para a residência médica é feita por uma prova para as especialidades de Acesso direto e com Pré-Requisito. O processo seletivo é conhecido no Brasil todo como uma das avaliações mais importantes para o ingresso na residência médica.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica ofertados pela AMRIGS? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também