Divulgado o resultado final da seleção para residência médica da UFSC 2023
Créditos: Estratégia MED e UFSC

Divulgado o resultado final da seleção para residência médica da UFSC 2023

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta quarta-feira (15) o resultado final de seu processo seletivo de residência médica para ingresso dos aprovados no dia 1º de março de 2023, data de início dos programas de residência em todo o país. Confira a classificação final dos candidatos abaixo:

nota final do processo seletivo foi a pontuação obtida na prova objetiva, única avaliação da seleção, acrescida da bonificação.

Nos casos de empate foram considerados os seguintes critérios:

  1. Maior idade; e
  2. Sorteio.

Os candidatos convocados em primeira chamada terão os dias 16 e 17 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição seguindo as normas no item 12 do edital. Caso necessário, novas convocações serão divulgadas.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo UFSC 2023

Para 2023, a UFSC ofertou 52 vagas distribuídas entre especialidades de Acesso Direto e com Pré-Requisitos. O processo seletivo que foi composto por uma única fase, prova objetiva, contou com a inscrição homologada de 667 candidatos interessados.

Aplicada na cidade de Florianópolis/SC no dia 5 de fevereiro de 2023, a prova objetiva contou com particularidades por conta dos programas ofertados. Para as especialidades de Acesso Direto, a avaliação possuía 100 questões de múltipla escolha e duração de 4 horas. Já para as especialidades com Pré-Requisito, a avaliação contou com 50 questões e duração de 3 horas.

Confira o material exclusivo que preparamos sobre a seleção da UFSC, com cronograma completo, distribuição de vagas, concorrências e mais:

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também