FAMEMA divulga resultado final da seleção de Residência Médica 2024
Estratégia MED | Foto de Divulgação: HC Famema

FAMEMA divulga resultado final da seleção de Residência Médica 2024

Os interessados podem manifestar seu desejo pelas vagas por meio do site da Vunesp

A Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) divulgou nesta terça-feira (23) o resultado final de seu processo seletivo de Residência Médica para ingresso dos médicos aprovados em 2024 nas especialidades de Acesso Direto e Pré-Requisito. Confira abaixo o resultado final da seleção:

As matrículas estão programadas para os dias 5 e 6 de fevereiro, enquanto o início das atividades está agendado para 1º de março.

A nota final foi constituída pela pontuação obtida pelo candidato na prova objetiva. Em casos de empate, foram usados os seguintes critérios:

  1. Candidato que tiver concluído o Curso de Medicina há mais tempo; ou
  2. Maior idade.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo seletivo FAMEMA 2024

A prova objetiva é equivalente à primeira fase e única do processo seletivo da FAMEMA. Considerando os programas oferecidos, foram aplicadas avaliações diferentes. Confira abaixo os detalhes de cada uma delas:

EspecialidadesQuestõesDuraçãoPontuação Máxima
Acesso Direto100 questões de múltipla escolha5 horas100 pontos
Pré-Requisito50 questões de múltipla escolha3 horas50 pontos

Todas as provas foram aplicadas no dia 8 de dezembro de 2023, às 14h, nas cidades de Marília, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, todas no estado de SP.

As questões foram baseadas em situações clínicas, dando o contexto de saúde e vida do paciente. Os enunciados foram voltados à integração das dimensões biológicas, psicológicas e sociais, e para explorar a integração básica e clínica, bem como o raciocínio clínico do candidato. As questões visavam abordar tanto o diagnóstico quanto a investigação diagnóstica, plano terapêutico e os cuidados para os pacientes e para as comunidades.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica da FAMEMA? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas, concorrência e mais!

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED!

Curso Intensivo de Residência Médica - Estratégia MED
Você pode gostar também