FAMERP 2023: resultado final do seletivo para Residência Médica disponível
Créditos: Estratégia MED e FAMERP

FAMERP 2023: resultado final do seletivo para Residência Médica disponível

Foram 269 vagas de residência médica ofertadas para ingresso em 2023

Foi divulgado hoje (6) o resultado final do Processo Seletivo da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) que prevê ingresso de residentes médicos em 2023. Confira a classificação final dos candidatos:

A nota final será o resultado da pontuação obtida em cada etapa, conforme:

Prova Objetiva (Peso 9) + Análise e Arguição do Currículo (peso 1) = 10

Atenção! Os candidatos convocados deverão também acessar sua página no site para realizar a pré-matrícula entre 4 e 6 de fevereiro. Já as matrículas serão efetivadas entre 7 a 10 de fevereiro de 2023.

Em caso de empate, foram considerados os seguintes critérios:

  1. Maior nota da primeira fase – Prova Objetiva;
  2. Maior nota da segunda etapa – Análise e Arguição do Currículo;
  3. Maior idade.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo seletivo FAMERP 2023

O seletivo foi realizado por meio de duas etapas. A primeira foi a prova objetiva, com peso 9. Já a segunda etapa do processo seletivo foi constituída pela análise e arguição do currículo, com peso 1.

Prova Objetiva da FAMERP para Residência Médica

prova objetiva foi aplicada no dia 7 de dezembro de 2022, às 13h30, na cidade de São José do Rio Preto e foi composta de 80 questões de múltipla escolha tanto para as especialidades de Acesso Direto, quanto para as com Pré-Requisitos.

Análise Curricular da FAMERP para Residência Médica

Análise do Currículo foi de responsabilidade da Banca Avaliadora de Currículos, designada pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo.

Entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2023 foi realizada a Arguição do currículo por meio de videoconferência. A reunião foi gravada para fins de registro das informações e comprovação de presença.

Os pontos avaliados foram: clareza na exposição, perspectivas acadêmicas e profissionais, capacidade de auto-avaliação e coerência com os dados apresentados no currículo. A presença por videoconferência na arguição curricular foi obrigatória.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica ofertados pela FAMERP? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também