HIAE divulga resultado final da seleção de Residência Médica 2023
Créditos: Estratégia MED e HIAE

HIAE divulga resultado final da seleção de Residência Médica 2023

O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) divulgou nesta terça-feira (17) o resultado final e convocação em primeira chamada dos candidatos aprovados no processo seletivo de residência médica para ingresso ainda em 2023.

Os candidatos aprovados em primeira chamada nas especialidades de Acesso Direto terão os dias 10 e 13 de fevereiro de 2023 para efetuar as matrículas, enquanto os aprovados em primeira chamada nas especialidades com Pré-Requisitos poderão se matricular nos dias 14 e 15. No ato da matrícula será necessário a entrega da documentação exigida no edital de convocação, pessoalmente ou por procurador constituído, no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein localizado na Rua Comendador Elias Jafet, 755, entrada principal 4° andar, São Paulo/SP.

As notas finais dos candidatos foram calculadas através da seguinte fórmula:

(Nota obtida na Prova Escrita Objetiva *0,5) + (Nota obtida na Prova Prática *0,4) + (Nota obtida na Entrevista e Análise de Curriculum Vitae*0,1)

E em casos de empate, foram considerados os seguintes critérios:

  • 1º – Maior nota na Prova Prática;
  • 2º – Maior nota na Entrevista e análise curricular;
  • 3º – Maior nota na Prova Objetiva; e
  • 4º – Maior idade, com privilégio para o mais velho.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo HIAE 2023

O processo seletivo de residência médica do HIAE para 2023 contou com a inscrição de 2.433 candidatos interessados em uma das 99 vagas ofertadas e com três etapas de seleção.

A primeira delas, aplicada para todos os candidatos inscritos no dia 6 de novembro de 2022 e de caráter classificatório e eliminatório, contou com uma prova objetiva. Ela teve peso 5 no resultado final.

Para serem classificados para a segunda etapa, composta por uma prova prática de peso 4 e entrevista de peso 1, os candidatos precisaram atingir na prova anterior o mínimo de 50% de acertos. Essa etapa aconteceu entre os dias 16 e 22 de de dezembro de 2022.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica do HIAE? Confira o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

Para ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, Processos de Revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED! 

Banner CTA EMED

Você pode gostar também