O Instituto Nacional de Cardiologia (INC), no Rio de Janeiro, formalizou um acordo de cooperação técnica com o Clube de Regatas do Flamengo (CRF), clube de futebol brasileiro, para promover o programa de residência médica em Medicina Esportiva.
A parceria, com vigência de cinco anos, prevê intercâmbio de residentes, utilização de campo de prática para desenvolvimento das habilidades e competências da especialidade, e execução do plano de trabalho definido. O acordo, que teve seu extrato publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU), foi assinado por Alexandre Rouge Felipe, diretor substituto do INC, e por Paulo Roberto Dutra, procurador do Flamengo.
INC no Enare 2025/2026
O Instituto Nacional de Cardiologia do Rio de Janeiro é uma das instituições participantes do Exame Nacional de Residência (Enare) nesta edição 2025/2026, que destaca Medicina Esportiva como a especialidade mais disputada. Além das duas vagas ofertadas pelo Instituto, a Escola de Saúde Pública do Ceará também disponibiliza uma. Ao todo, foram 179 candidatos inscritos para ingresso em 2026, resultando em uma concorrência geral de 59,67 por vaga na especialidade.
Confira também:
+ ENARE 2025/2026: confira a concorrência oficial da edição
+ Residência Médica em Medicina Esportiva: rotina, remuneração, estudos e mais!
+ V Fórum de Medicina do Esporte destaca importância da especialidade; Paulo Muzy orienta médicos sobre responsabilidade nas redes
Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED!