PSU-GO 2023: divulgado o resultado final do seletivo para Residência Médica
Créditos: Estratégia MED e Cerem-Goiás

PSU-GO 2023: divulgado o resultado final do seletivo para Residência Médica

Foram 228 vagas de residência médica ofertadas para ingresso em 2023

Foi divulgado hoje (27) o resultado final do Processo Seletivo Unificado de Goiás (PSU-GO), que prevê ingresso dos residentes em 2023. Confira a classificação final dos candidatos:

A lista foi organizada em ordem decrescente de classificação, de acordo com as notas finais (soma das notas da 1ª e 2ª fases).

Atenção! Os candidatos convocados deverão também acessar sua página no site para confirmar interesse ou desistência da vaga, levando em conta o prazo especificado em cada convocação. Para a 1ª convocação, o prazo é de 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023.

Em caso de empate, foram considerados os seguintes critérios:

  • Idade igual ou superior a 60;
  • Candidato que obtiver maior nota na 1ª fase; 
  • Candidato que obtiver maior nota na 2ª fase; e
  • Candidato mais velho.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica, revalidação de diplomas e concursos médicos, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo PSU-GO 2023

O seletivo do PSU-GO envolve duas fases: Prova Objetiva, com peso 9,0 (90 pontos) e Análise Curricular, com peso 1,0 (10 pontos).

Prova Objetiva (1ª fase)

A prova objetiva foi a 1ª fase do PSU-GO 2023, que equivale a 90% da nota final. Para acesso direto, foram 100 questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta, divididas entre as seguintes especialidades:

  • Cirurgia Geral;
  • Clínica Médica;
  • Obstetrícia e Ginecologia;
  • Medicina Preventiva e Social; e
  • Pediatria.

A prova de acesso direto do PSU-GO 2023 teve início às 9h do dia 11 de dezembro de 2022 e o candidato teve 4 horas para realizá-la.

Já a prova para especialidades com pré-requisito teve até 50 questões de múltipla escolha envolvendo o conteúdo das áreas que são pré-requisitos para entrada no Programa de Residência Médica.

A prova também teve início às 9h, porém os candidatos tiveram apenas 2 horas para realizá-la.

Análise Curricular (2ª fase)

Para passar para a segunda fase do PSU-GO 2023, que consiste na análise curricular padronizada, os candidatos precisaram acertar, pelo menos, 50% da prova objetiva.

Os currículos analisados, assim como os documentos anexos, tiveram de ser enviados no momento da inscrição, entre os dias 20 de outubro e 16 de novembro de 2022. 

Os currículos deveriam estar padronizados, seguindo o que está explícito nas normas e procedimentos divulgados pela AREMG. Além disso, no documento, a AREMG também disponibilizou os critérios que seriam aplicados na avaliação de cada currículo.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica ofertados pelo PSU-GO? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

BANNER_PORTAL_

Você pode gostar também