PSU-MG 2024.2: confira o resultado final da seleção complementar
Estratégia MED | Foto de Divulgação: Hospital Risoleta Tolentino Neves

PSU-MG 2024.2: confira o resultado final da seleção complementar

Convocação para matrícula será divulgada na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro de 2024

A Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG) divulgou hoje (28) o resultado final do processo seletivo unificado complementar de residência médica de Minas Gerais, o PSU-MG 2024.2.

Ao todo, 41 instituições participaram da segunda edição que prevê o preenchimento de vagas ainda este ano. Confira abaixo o resultado final:

Agora, os candidatos terão até às 10h de amanhã, 29, para alterar a ordem de preferência das instituições/especialidades escolhidas no ato de inscrição. A convocação para matrícula será divulgada logo após as 10h e os candidatos poderão realizar a matrícula na instituição em que foi devidamente aprovado até o dia 1º de março.

Convocações de excedentes em casos de desistências poderão ser feitas entre os dias 1º e 31 de março de 2024.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como foi a seleção complementar do PSU-MG 2024

Seguindo os moldes de sua edição anterior, o processo seletivo complementar para residência médica do PSU-MG foi composto de duas etapas: prova objetiva, valendo 90 pontos e análise curricular, valendo 10 pontos.

Com duração de 3h, a prova objetiva aplicada para as especialidades de Acesso Direto foi constituída por 75 questões de múltipla escolha, enquanto para as especialidades com Pré-Requisito, 30 questões foram aplicadas a prova teve duração de 2h. Foram considerados aprovados na 1ª etapa aqueles que acertaram, no mínimo, 50% da prova objetiva.

Por fim, não deixe de seguir o Portal do Estratégia MED no Google News para receber novidades em primeira mão sobre este e outros processos seletivos de residência médica! Além de atualizações, conteúdos técnicos e muito mais!

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também