PUC-SP publica resultado final do seletivo para Residência Médica 2023
Créditos: Estratégia MED e PUC-SP

PUC-SP publica resultado final do seletivo para Residência Médica 2023

No seletivo 2023, foram 86 vagas de residência médica ofertadas para atuação no Hospital Santa Lucinda, no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, na Prefeitura Municipal de Sorocaba e na Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde PUC-SP

Foi publicado hoje (12) o resultado final e o gabarito definitivo da prova objetiva, única fase do processo seletivo para residência médica da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba, sob responsabilidade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Confira o resultado e os candidatos aprovados e convocados em 1ª chamada:

O resultado ainda receberá recurso no dia 13 de dezembro, porém a matrícula dos aprovados acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2022.

A nota final foi obtida considerando a pontuação total do candidato, seguindo a seguinte proporção: 

Para especialidades de Acesso Direto: 100% da nota da prova, que foi composta de 75 pontos da Prova Objetiva e 25 pontos da Prova Dissertativa.

Para especialidades com Pré-Requisito: 100% da nota para a prova, que foi composta de 35 pontos para a Prova Objetiva e 15 pontos para a Prova Dissertativa.

Além disso, recebeu pontuação adicional de 10% os candidatos que apresentaram comprovação de realização do PROVAB e/ou da Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”.

Em caso de empate, os critérios de desempate foram:

  • Maior nota na parte dissertativa;
  • Maior nota na parte objetiva;
  • Maior idade; e
  • Menor número de inscrição no seletivo.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como foram as provas?

O seletivo 2023, de acordo com o Manual do Candidato, contou com fase única – prova escrita – para especialidades de Acesso Direto e para as especialidades com Pré-Requisito.

Para Acesso Direto

aplicação da prova aconteceu no dia 21 de novembro de 2022, segunda-feira, na capital de São Paulo. Para os candidatos aos programas de Acesso Direto, a prova foi composta por 75 questões objetivas – valendo 1 ponto cada – e 5 questões dissertativas – valendo 5 pontos cada, totalizando 100 pontos.

A prova teve início às 13h e término às 17h, com duração de 4 horas. Além disso, o tempo mínimo de permanência no local era de 1h30 e os candidatos não puderam levar o caderno de questões e as folhas de respostas da prova em nenhuma hipótese. 

Para Pré-Requisito

Os candidatos aos programas com Pré-Requisito responderam a 35 questões objetivas e 1 dissertativa, todas sobre temas das respectivas áreas exigidas como pré-requisito.

A prova teve início às 13h e término às 16h, duração de 3 horas, tempo mínimo de 1h30 e os candidatos também não foram permitidos a levarem o caderno de questões e as folhas de respostas.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica da PUC-SP? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas, concorrência e mais!

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também