Resultado final de seleção para Residência Médica 2024 da UFCSPA é divulgado
Estratégia MED | Foto: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Resultado final de seleção para Residência Médica 2024 da UFCSPA é divulgado

Foi publicado nesta quinta-feira (21) o resultado final, junto à convocação para matrícula em primeira chamada, do processo seletivo de residência médica da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) para ingresso nos programas ofertados em 2024. Confira o resultado e a convocação abaixo:

Os candidatos convocados em primeira chamada terão entre os dias 26 e 27 de dezembro de 2023 para efetuar a matrícula, seguindo as exigências do edital.

nota final da seleção para residência médica foi obtida pela soma da pontuação obtida nas duas fases aplicadas. Para os candidatos inscritos nas especialidades de Acesso Direto, houve a possibilidade de garantir uma bonificação referente à participação nos programas PROVAB e PRMGFC que precisou ser comprovada no ato de inscrição.

Em casos de empate, os seguintes critérios foram utilizados:

  1. Maior número de pontos na 1ª etapa; 
  2. Maior idade; ouSorteio público (caso o empate persista).

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

O Processo Seletivo da UFCSPA 2024

Com 193 vagas disponíveis para ingresso em 2024 nos programas ofertados, o processo seletivo de residência médica da UFCSPA foi constituído por duas etapas: prova objetiva, valendo 90 pontos e análise curricular, valendo 10 pontos. Somente foram considerados aprovados na 1ª etapa aqueles que acertaram, no mínimo, 50% da prova objetiva.

Na primeira delas, a prova objetiva foi aplicada simultaneamente nas cidades de Porto Alegre/RS e São Paulo/SP no dia 4 de novembro de 2023.

Para as especialidades de Acesso Direto, a prova foi composta por 100 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas cada.

Quer saber mais sobre a seleção de residência médica da UFCSPA? Dispomos abaixo alguns artigos que podem ser úteis na hora de se preparar para a seleção que vem aí. Não deixe de conferir!

Tudo sobre o processo seletivo: Residência Médica UFCSPA: inscrições, edital, vagas e mais!
Concorrência da última edição: UFCSPA 2023: confira a relação candidato/vaga para residência médica

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também