Revalida 2022/1: resultado preliminar da 2ª etapa está disponível
Créditos: Divulgação Inep/Estratégia MED

Revalida 2022/1: resultado preliminar da 2ª etapa está disponível

Recursos ao resultado preliminar poderão ser interpostos entre os dias 24 e 29 de agosto de 2022 em caso de dúvidas

Foi disponibilizado hoje (24), por meio da Área do Participante do Sistema Revalida, o resultado preliminar da 2ª etapa do Revalida Inep 2022/1, a prova prática. Ainda, foi divulgada a versão final do Padrão Esperado de Procedimentos (PEP), bem como as respostas dos recursos interpostos entre 30 de junho e 4 de julho.

Agora, os candidatos podem conferir com seu acesso se atingiram a nota de corte estipulada para a etapa – 64 pontos. Em caso de pontuação igual ou acima da previamente definida pelo Inep, os participantes, consequentemente terão seus diplomas revalidados. Caso a pontuação esteja inferior e seja motivo de dúvidas, os candidatos ainda poderão interpor recursos ao resultado preliminar entre os dias 24 e 29 de agosto. As respostas dos recursos sairão junto ao resultado final do Revalida Inep 2022/1, previsto para o dia 29 de setembro de 2022.

Para consultar a nota da 2ª etapa, o espelho da prova prática, siga o seguinte caminho na área do participante: Recurso -> Prova de Habilidades Clínicas -> Interpor Recurso -> Espelho.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Recursos Revalida INEP 2022/1

O período para interposição de recursos estará aberto a partir de hoje (24) e receberá contestações até o dia 29 de agosto por meio da Área do Participante.

Caso seja necessário, o recurso precisa ser apresentado de maneira adequada e com uma estrutura correta e, como o Estratégia MED está presente em todas as etapas do Revalida, preparamos também um guia para te auxiliar neste momento. O “Guia Revalida: como elaborar um recurso irrecusável?” é gratuito e já está disponível clicando na imagem abaixo:

Se você procura uma ajuda mais detalhada para não perder a chance de ser aprovado no Revalida ainda nesta edição, você não pode perder o lançamento da nossa Mentoria de Recursos à Prova Prática do Revalida Inep 2022/1. Já ative o seu sininho e saiba tudo!

O Revalida Inep

Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Ensino Superior Estrangeira (Revalida) é uma das principais provas relacionadas à Residência Médica no Brasil, organizada pelo Inep desde 2011. A avaliação é voltada para estrangeiros ou brasileiros que cursaram a faculdade de Medicina no exterior e querem exercer a profissão no Brasil. 

Com edital da 2ª etapa divulgado em 6 de maio de 2022, a edição de 2022/1 está apenas aguardando divulgação do resultado final para que os candidatos aprovados sigam para a revalidação do diploma no Brasil. Enquanto isso, a edição 2022/2 segue até o início do próximo ano, 2023.

Você também pode se interessar por:

resultado final médicos pelo brasil

Você pode gostar também