Revalida UFMT: resultado final para candidatos da tramitação simplificada é divulgado
Créditos: Estratégia MED e UFMT

Revalida UFMT: resultado final para candidatos da tramitação simplificada é divulgado

A Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) divulgou hoje (12) o resultado final das provas para os candidatos ao edital de revalidação de diploma em Medicina específico para os inscritos pelo Edital de 2022, na modalidade de tramitação simplificada. Esses candidatos faziam parte da lista divulgada em agosto de 2024 com parecer recomendando submissão a provas. Confira:

Foram considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 36 pontos na prova escrita e no mínimo 60 pontos na prova prática. Candidatos nestas condições terão seus diplomas revalidados pela UFMT, basta encaminhar o Diploma Original e a Quitação Eleitoral atualizada para o e-mail: [email protected].

Saiba mais sobre este edital em: UFMT divulga lista de candidatos aptos à prova de revalidação em tramitação simplificada

Modalidade simplificada

Para o processo de revalidação da UFMT, o candidato tem duas possibilidades: o Revalida em modalidade ordinária, que exige prova escrita e prova prática, e a modalidade simplificada. Esta segunda é dedicada aos diplomas oriundos de cursos estrangeiros indicados em lista específica produzida pelo MEC e disponibilizada por meio da Plataforma Carolina Bori.

A princípio, a modalidade de tramitação simplificada não exige provas, porém, alguns candidatos inscritos no edital da modalidade simplificada do Revalida UFMT 2022 obtiveram parecer recomendando submissão a provas como exigência para revalidação do diploma. Com isso, a UFMT divulgou o Edital Nº. 009/FM/2024 específico para esse público.

Prova Escrita e Prova Prática

Após o período de inscrições, os candidatos foram avaliados primeiramente por uma prova escrita, de caráter eliminatório, composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha. Só foram convocados para a segunda parte da etapa, prova prática, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% da prova.

Seguindo o modelo de outros processos de revalidação, como o Revalida INEP, a prova prática foi estruturada por 10 estações, em que o participante deveria realizar tarefas específicas. Suas habilidades foram acompanhadas e avaliadas por meio de um check-list. Esta etapa foi realizada somente na cidade de Cuiabá/MT.

Se você quer ficar por dentro de mais conteúdos relevantes sobre a área médica, continue acompanhando o material preparado pelo Portal de Notícias do Estratégia MED. Aqui, você encontrará informações atualizadas sobre residências, carreira médica e muito mais.

CTA Revalida Exclusive Estratégia MED

Você pode gostar também