SESA abre seleção para residência médica em Dermatologia
Créditos: Estratégia MED e Governo do Estado do Paraná

SESA abre seleção para residência médica em Dermatologia

Com a previsão da oferta de três vagas para atuação no programa de residência médica em Dermatologia no Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná (HDSPR), a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) abriu as inscrições de seu processo seletivo na última terça-feira (31).

Para se inscrever, os candidatos interessados devem acessar a plataforma virtual da Escola de Saúde Pública do Paraná até o dia 5 de fevereiro de 2023, mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição, e pagamento da taxa no valor de R$270,00 via pix ou transferência para a conta destacada no Art.4º do edital.

No ato de inscrição, os candidatos também precisarão encaminhar os documentos obrigatórios previstos em edital: Cópia legível frente e verso do documento de identidade e CPF, cópia frente e verso do diploma médico e revalidação do diploma do curso de medicina para os candidatos que se graduaram no exterior. Para os candidatos que desejarem a pontuação adicional dos programas PROVAB/PRMGFC/Mais Médicos, também terá de ser requerida durante a inscrição.

Atenção! Como o programa de residência médica e a quantidade de vagas ofertadas ainda estão em fase de avaliação pelo Ministério da Educação (MEC) e Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), a SESA garante a devolução do valor pago caso a seleção seja cancelada. Confira alguns detalhes sobre o processo seletivo abaixo.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Processo Seletivo SESA 2023

Caso o programa seja aprovado, o processo seletivo de residência médica em Dermatologia da SESA será constituído de apenas uma fase.

No dia 12 de fevereiro de 2023, os candidatos inscritos serão avaliados por uma prova objetiva composta de 50 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre as áreas básicas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. A prova será realizada na cidade de Curitiba/PR, às 14h30, e seu gabarito será divulgado no dia seguinte (13), e receberá recursos até o dia 14 de fevereiro.

A análise dos recursos e gabarito definitivo serão divulgados junto ao resultado final no dia 17 de fevereiro de 2023.

Edital SESA 2023

O edital do processo seletivo de residência médica da SESA, que prevê ingresso dos médicos aprovados ao programa de residência médica em Dermatologia do HDSPR foi divulgado no dia 17 de janeiro de 2023 na página da Escola de Saúde Pública do Paraná. Confira o documento abaixo:

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também