SMS-SP abre inscrições para seletivo de residência médica 2024
Estratégia MED | Foto: Heloisa Balla Rini/SECOM-SP

SMS-SP abre inscrições para seletivo de residência médica 2024

Mais de 300 vagas são ofertadas na edição de 2024 do processo seletivo de residência médica da SMS-SP

A partir das 8h deste sábado (14), as inscrições do processo seletivo de residência médica para ingresso em 2024 nos programas ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP) estarão abertas exclusivamente pela página oficial de acompanhamento da seleção.

Os interessados terão até às 23h59 do dia 5 de novembro de 2023 para realizar o preenchimento da ficha de inscrição, devendo informar seus dados pessoais e demais informações solicitadas, optar por uma única especialidade médica e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$145,00.

Neste seletivo, o candidato que deseje solicitar isenção integral ou parcial da taxa poderá realizá-la até o dia 17 de outubro de 2023 e, para isso, deve-se respeitar as disposições do item 5 do edital. O resultado preliminar da solicitação de isenção da taxa está previsto para o dia 24 de outubro deste ano e, para casos de indeferimento, será possível apresentar recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação.

Atendimento especial e uso do Nome Social

O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização da prova objetiva prevista para o dia 3 de dezembro de 2023, deverá indicar no ato de inscrição a opção disponibilizada no formulário e enviar laudo que justifique o pedido e requerimento até o dia 6 de novembro para o e-mail [email protected]. A documentação deve ser enviada em formato PDF, com tamanho máximo de 8MB, e indicar no campo “Assunto”: RP/SMS-SP/2024 – SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO ESPECIAL.

Já para o candidato travesti ou transexual que deseje incluir o uso do Nome Social, será necessário o envio do requerimento disponibilizado na página do certame até o dia 5 de novembro de 2023. No campo “Assunto” deve ser identificado: RP/SMS-SP/2024 – REQUERIMENTO DE INCLUSÃO E USO DO NOME SOCIAL.

Vagas reservadas

Em 2024, o processo seletivo de residência médica da SMS-SP assegura a reserva de 5% do total de vagas ofertadas às pessoas com deficiência e, 20% aos candidatos negros, negras e afrodescendentes. Para que candidatos possam concorrer a estas vagas, será necessário a indicação da opção no ato de inscrição e envio dos documentos comprobatórios dispostos nos itens 7 e 8, respectivamente.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Cronograma Residência Médica SMS-SP 2024

  • Taxa de inscrição: R$145,00;
  • Solicitação de isenção: 14 e 17/10/2023;
  • Período de Inscrições: 14/10 a 05/11/2023; 
  • Locais e horários de prova: 23/11/2023;
  • Prova Objetiva: 03/12/2023;
  • Gabarito Preliminar: a confirmar;
  • Recursos ao gabarito: do 1º ao 2º dia útil a partir da publicação do gabarito preliminar;
  • Resultado Preliminar da Prova Objetiva: a confirmar;
  • Recursos contra Resultado da Prova: a confirmar; e
  • Resultado Final: a confirmar.

Aproveite e confira alguns artigos que preparamos exclusivamente para você que deseja participar do processo seletivo de residência médica do Susinho:

Tudo sobre o processo seletivo: Residência Médica SMS-SP: edital, vagas, concorrência e mais
Distribuição de vagas: SMS-SP 2024: confira a distribuição de vagas por especialidades médicas
Instituições participantes: SMS-SP 2024: instituições participantes e suas vagas
Concorrência da última edição: SMS-SP 2023: confira a relação candidato/vaga da seleção de residência médica
Calendário de Provas: Residência Médica 2023/2024
Banner CTA EMED
Você pode gostar também