SMS-SP divulga edital de residência médica 2023
Créditos: Estratégia MED e SMS-SP

SMS-SP divulga edital de residência médica 2023

Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) será a banca responsável pela seleção do Susinho 2023

Na manhã desta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP) divulgou, através do Diário Oficial da Cidade de São Paulo, o edital para seu processo seletivo de residência médica para ingresso nos programas ofertados em 2023. Confira os principais detalhes sobre a seleção abaixo!

Resumo Edital SMS-SP 2023

Vagas ofertadas393 (AD) + 29 (PR) + 30 (AA)
Instituições Participantes11
Período de Inscrições01 a 30/10/2022
Taxa de inscriçãoR$138,00
Composição do processo seletivoEtapa Única: Prova Objetiva
Local de provaSão Paulo/SP
Prova Objetiva27/11/2022
Divulgação do gabarito preliminara confirmar
Recursos contra o gabaritoa confirmar
Resultado Finala confirmar
Matrículasa confirmar
Início dos programas1º de março de 2023

Quer saber em detalhes tudo sobre o processo seletivo para residência médica da SMS-SP? Clique aqui e confira o texto exclusivo que preparamos para auxiliar você a entender como funciona a inscrição, prova e mais da SMS-SP 2023 para Residência Médica, bem como as vagas ofertadas! 

Quer ser o primeiro a receber informações sobre os editais de residência médica? Então siga o Portal do Estratégia MED no Google News, clicando na estrela do lado direito. Além disso, não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber essas atualizações diretamente no seu e-mail:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Edital SMS-SP 2023

O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo de residência médica da SMS-SP, com ingresso dos residentes em março de 2023, foi divulgado no dia 16 de setembro de 2022. Confira o documento clicando no botão abaixo:

A SMS-SP

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS SP) é um órgão público que tem como objetivo administrar a saúde coletiva da cidade através de atenção básica e especializada. Além disso, ela está por trás da vigilância sanitária e epidemiológica.

Com centenas de vagas oferecidas anualmente, o processo seletivo para residência médica da SMS-SP abrange diversas instituições municipais da capital paulista e de sua região metropolitana.

Para o processo seletivo deste ano, a SMS-SP disponibiliza vagas distribuídas em especialidades de acesso direto, com pré-requisito e áreas de atuação. Clique aqui e confira a distribuição das vagas, além de mais informações sobre a seleção! 

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também
Capa Resultados SES-PE 2023
Leia mais

SES-PE 2023: resultado final divulgado

Foram mais de 800 vagas de residência médica ofertadas para atuação em uma das 37 instituições participantes do processo seletivo unificado da Secretaria Estadual de Saúde do Pernambuco