SMS-SP divulga edital de residência médica 2023
Créditos: Estratégia MED e SMS-SP

SMS-SP divulga edital de residência médica 2023

Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) será a banca responsável pela seleção do Susinho 2023

Na manhã desta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS-SP) divulgou, através do Diário Oficial da Cidade de São Paulo, o edital para seu processo seletivo de residência médica para ingresso nos programas ofertados em 2023. Confira os principais detalhes sobre a seleção abaixo!

Resumo Edital SMS-SP 2023

Vagas ofertadas393 (AD) + 29 (PR) + 30 (AA)
Instituições Participantes11
Período de Inscrições01 a 30/10/2022
Taxa de inscriçãoR$138,00
Composição do processo seletivoEtapa Única: Prova Objetiva
Local de provaSão Paulo/SP
Prova Objetiva27/11/2022
Divulgação do gabarito preliminara confirmar
Recursos contra o gabaritoa confirmar
Resultado Finala confirmar
Matrículasa confirmar
Início dos programas1º de março de 2023

Quer saber em detalhes tudo sobre o processo seletivo para residência médica da SMS-SP? Clique aqui e confira o texto exclusivo que preparamos para auxiliar você a entender como funciona a inscrição, prova e mais da SMS-SP 2023 para Residência Médica, bem como as vagas ofertadas! 

Quer ser o primeiro a receber informações sobre os editais de residência médica? Então siga o Portal do Estratégia MED no Google News, clicando na estrela do lado direito. Além disso, não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber essas atualizações diretamente no seu e-mail:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Edital SMS-SP 2023

O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo de residência médica da SMS-SP, com ingresso dos residentes em março de 2023, foi divulgado no dia 16 de setembro de 2022. Confira o documento clicando no botão abaixo:

A SMS-SP

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS SP) é um órgão público que tem como objetivo administrar a saúde coletiva da cidade através de atenção básica e especializada. Além disso, ela está por trás da vigilância sanitária e epidemiológica.

Com centenas de vagas oferecidas anualmente, o processo seletivo para residência médica da SMS-SP abrange diversas instituições municipais da capital paulista e de sua região metropolitana.

Para o processo seletivo deste ano, a SMS-SP disponibiliza vagas distribuídas em especialidades de acesso direto, com pré-requisito e áreas de atuação. Clique aqui e confira a distribuição das vagas, além de mais informações sobre a seleção! 

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também