SUS-SP 2023: resultado final para Residência Médica divulgado
Créditos: Estratégia MED e Sistema Único de Saúde

SUS-SP 2023: resultado final para Residência Médica divulgado

Ao todo, são 1.388 vagas ofertadas por meio do processo seletivo do SUS-SP 2023

Segunda chamada SUS-SP

Na noite do dia 7 de fevereiro, a Quadrix, banca organizadora da seleção para residência médica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES-SP ou SUS-SP), divulgou a lista de candidatos convocados para matrícula em segunda chamada. Confira a relação:

Na 2ª chamada, o candidato selecionado em qualquer uma de suas opções de escolha não precisará confirmar o interesse pela vaga, apenas efetivar a matrícula na instituição no período das 8h do dia 8 até às 14h do dia 9 de março.

Primeira chamada SUS-SP

No dia 6 de fevereiro, foi divulgado o resultado final da seleção para residência médica. Confira:

O resultado foi definido tendo como base a seguinte fórmula:

Número de respostas certas x 10 / Total de questões da prova

Foram considerados habilitados os candidatos que obtiveram, no mínimo, 50% da nota e eliminados, aqueles que não atingiram essa pontuação. Para os casos de empate nos programas de Acesso Direto foram utilizados os critérios a seguir:

  • Maior número de acertos nas questões de Clínica Médica, seguido de Cirurgia Geral, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia; e
  • Candidato com maior idade.

Nos programas que exigem Pré-Requisito em outra especialidade, teve preferência o candidato de maior idade.

Agora, os candidatos aprovados e convocados em 1ª chamada seguem para a escolha de vagas.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Leilão de Vagas SUS-SP 2023

Para escolha da instituição em que atuarão como residentes médicos, os candidatos serão convocados seguindo a lista de classificação final. Esse processo será realizado de forma 100% remota, com acesso gratuito em navegador, preferencialmente Google Chrome, em equipamentos desktop ou celular.

Serão convocados para escolha de vagas todos os candidatos habilitados na prova objetiva, ou seja, aqueles que atingiram a nota mínima de 5,00.

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, os candidatos terão a 1ª oportunidade para escolherem a instituição em que desejam realizar a Residência Médica na especialidade escolhida no momento da inscrição.

Todos os candidatos convocados para o leilão de vagas do SUS SP devem sinalizar a escolha no período estipulado. Caso o candidato não se apresente nos dias determinados na lista de convocação, este será considerado desistente e será desclassificado. E, assim, é convocado o próximo candidato da lista.

O resultado das chamadas é determinado pela posição geral no processo seletivo levando em consideração a especialidade a qual está concorrendo e a quantidade de vagas ofertadas na instituição escolhida. Após a aprovação dentro do número de vagas, o candidato segue para o processo de matrícula.

Cronograma de escolha – 1ª Chamada

  • Convocação: 06/02/2023;
  • Seleção de vagas: 14 a 16/02/2023;
  • Resultado (confirmar ou rejeitar a vaga): 17 e 18/02/2023;
  • Divulgação da 1ª lista de vagas selecionadas: 20/02/2023, após as 20h; e
  • Período de matrículas (1ª Chamada): 27/02 a 01/03/2023.

Processo Seletivo SUS-SP 2023

O processo seletivo do SUS-SP 2023 foi constituído de apenas uma fase eliminatória e classificatória. Composta por uma única prova objetiva de múltipla escolha, a fase única foi aplicada na cidade de São Paulo/SP no dia 14 de janeiro de 2023.

Para as especialidades de Acesso Direto, a prova teve a duração total de 4 horas e contou com 100 questões. Já para as especialidades com Pré-Requisito, a prova teve a duração de 3 horas e 50 questões.

Tudo sobre o processo seletivo do SUS-SP 2023: Residência Médica SUS-SP 2023: inscrições, edital, vagas e mais!

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também