SUS-SP 2024: inscrições abertas para seletivo de Residência Médica
Estratégia MED | Foto: Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos

SUS-SP 2024: inscrições abertas para seletivo de Residência Médica

Processo seletivo conta com a participação de mais de cinquenta instituições do estado de São Paulo

A partir desta segunda-feira (13) as inscrições do processo seletivo de residência médica do Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS-SP) para preenchimento de vagas em 2024 estão abertas. Os candidatos interessados em uma das 1.323 vagas ofertadas e distribuídas entre 54 instituições participantes do certame podem garantir sua participação através da página oficial da seleção até às 23h do dia 27 de novembro de 2023.

Além do preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado pelo Instituto Quadrix — banca responsável pela execução da seleção, aqueles que não solicitaram ou tiveram sua solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição indeferida terão de efetuar o pagamento do valor de R$120,00.

O candidato que ingressou a partir de 2015 em Programa de Residência em Medicina Geral de Família e Comunidade (PRMGFC) e o concluiu poderá requerer a pontuação adicional de 10% na nota. O mesmo vale para aqueles que ainda estão cursando, porém com data de conclusão prevista para até 29 de fevereiro de 2024.

Solicitação de atendimento especial

Para aqueles que necessitarem de atendimento especial durante a aplicação da prova objetiva de residência médica do SUS-SP 2024, será necessário também optar durante o período de inscrições pelas opções correspondentes aos recursos especiais, além de enviar, via upload, imagem legível do documento de identidade e imagem legível de laudo emitido nos últimos 12 meses que ateste a espécie e o grau ou nível de sua deficiência, doença ou limitação física, contendo o CID-10 que justique o atendimento especial solicitado, bem como a obrigatoriedade de assinatura e carimbo do médico responsável.

Já a candidata lactante que necessite amamentar o filho de até 6 meses de idade deve optar, também durante o período de inscrições, pela opção correspondente à necessidade, além de enviar, via upload, a imagem legível de seu documento de identidade e imagem legível da certidão de nascimento da criança. Caso a criança ainda não tenha nascido até o término das inscrições (27/11), a cópia da certidão pode ser substituída por um documento que ateste a data provável do nascimento, desde que emitida pelo médico obstetra.

Candidatos que necessitarem de tempo adicional para realização da prova, candidatos que por convicção religiosa não podem realizá-la na data e horário estipulados e outros, também podem solicitar por atendimento especial e devem seguir as disposições espituladas no item 8 do edital.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Cronograma Residência Médica SUS-SP 2024

  • Período de Isenção: 06 e 07/11/2023;
  • Taxa de inscrição: R$120,00;
  • Período de Inscrições: 13 a 27/11/2023;
  • Pagamento da taxa de inscrição: até 28/11/2023;
  • Prova Objetiva: 16/12/2023, no período da tarde;
  • Divulgação do Gabarito Preliminar: 18/12/2023;
  • Recurso contra o Gabarito: 19 e 20/12/2023;
  • Gabarito Definitivo e Resultado Preliminar da Prova: 08/01/2024;
  • Recursos contra Resultado Preliminar: 09 e 10/01/2024;
  • Resultado Final: 30/01/2024; e
  • Publicação da convocação para escolha das vagas (1ª Chamada): 06/02/2024.

Processo Seletivo SUS-SP 2024

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica das instituições participantes do SUS-SP? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também
imagem ao fundo do Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp, com faixa azul sobreposta com as escritas em fonte branca "UNIFESP Atualizações" e logotipo do Estratégia MED
Leia mais

Residência Médica da Unifesp adota políticas afirmativas na seleção

Pessoas pretas, pardas e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PCD) poderão concorrer a uma das vagas reservadas nos programas de residência médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) já na seleção de 2024/2025