SUS-SP 2024: primeira chamada para escolha de vagas é divulgada
Estratégia MED | Foto: Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos

SUS-SP 2024: primeira chamada para escolha de vagas é divulgada

Os candidatos selecionados na classificação final poderão escolher a instituição via internet

O Instituto Quadrix anunciou nesta terça-feira (6) a primeira chamada para escolha de vagas de residência médica do SUS-SP. A convocação conta com todos os candidatos habilitados na prova objetiva, bem como candidatos em situação sub judice, confira o documento abaixo:

Os candidatos habilitados na classificação final poderão escolher a instituição via internet entre os dias 15 e 19 de fevereiro de 2024.

Quer saber em detalhes tudo sobre o processo seletivo para residência médica do SUS-SP? Clique aqui e confira o texto exclusivo que preparamos para auxiliar você a entender como funciona a inscrição, prova e mais do SUS-SP 2024 para Residência Médica, bem como as vagas ofertadas! Além disso, não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber essas atualizações diretamente no seu e-mail:

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Escolha de Vagas – 1ª Chamada SUS-SP 2024

Após a divulgação do resultado final, as devidas convocações serão feitas em até 4 chamadas para a escolha de vagas disponíveis. Confira abaixo o cronograma previsto para a 1ª chamada:

Convocação (1ª Chamada)06/02/2024
Etapa 1: Seleção de Vagas15 a 19/02/2024
Etapa 2: Resultado (Confirmar ou Rejeitar a Vaga)20 e 21/02/2024
Divulgação das vagas selecionadas22/02/2024
Período de matrículas26/02 a 01/03/2024

ausência resulta em desistência e desclassificação, convocando o próximo da lista. O resultado das chamadas é determinado pela posição geral no processo seletivo, considerando a especialidade e a quantidade de vagas na instituição escolhida. Após aprovação, o candidato segue para o processo de matrícula.

edição de 2024 do SUS-SP conta com 1.324 vagas ofertadas e 16.387 candidatos inscritos. Em uma perspectiva geral, a relação de candidatos por vaga é de 12,38. Confira a concorrência em cada especialidade na relação candidato/vaga do SUS-SP clicando no botão abaixo:

Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED

Curso Intensivo de Residência Médica - Estratégia MED
Você pode gostar também