A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta quarta-feira, 27 de novembro, o resultado da prova objetiva de seu processo seletivo de residência médica para 2026. A etapa, aplicada no último dia 9 de novembro, também foi o momento de recolhimento dos currículos dos candidatos que seguem para a segunda fase, de caráter classificatório. Confira o documento:
Para os programas que contam com análise curricular, a UEL avaliará os documentos dos candidatos inscritos em: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Pediátrica, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Infectologia, Infectologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia, Transplante de Córnea e Urologia.
Já os programas de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ecografia Vascular com Doppler, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva e Neurocirurgia possuem etapa única, sendo classificados exclusivamente pela nota da prova objetiva.
O resultado preliminar provisório — que reunirá as notas da prova objetiva, o desempenho na análise curricular (para as especialidades que contam com essa fase) e a pontuação adicional do PROVAB, PRMGFC ou Mais Médicos — está previsto para 11 de dezembro deste ano. Já o resultado final do processo seletivo, acompanhada da convocação em 1ª chamada para matrícula, deve ser publicada em 17 de dezembro.
Como foi a prova da UEL?
A Prova Objetiva da UEL tem caráter classificatório e eliminatório e foi aplicada no dia 9 de novembro de 2025, na cidade de Londrina.
A prova tem nota máxima de 10 pontos e foi composta por questões de múltipla escolha, no formato ABCDE. Cada questão tem o mesmo valor, e serão considerados aprovados na primeira fase aqueles que atingirem, no mínimo, 5 pontos.
Foram 100 questões para especialidades de Acesso Direto, 50 questões para especialidades com Pré-Requisito e 30 questões para Áreas de Atuação.
O candidato teve que chegar ao local de aplicação da prova com antecedência, portando documento original com foto. Os portões foram abertos às 13h20 e a prova teve início às 14h. A duração total do exame foi de quatro horas.
Quer saber ainda mais sobre o processo seletivo? Confira: Residência Médica UEL: edital 2026, vagas, cronograma e mais
Está se preparando para as provas de residência médica e quer saber as datas das principais seleções para ingresso em 2026? O Estratégia MED reuniu todas as informações essenciais no Calendário de Residência Médica 2025/2026, que vai te ajudar a se planejar e acompanhar as etapas dessa jornada. Confira:
Para não perder nenhuma atualização no universo da medicina e ficar por dentro dos seletivos de Residência Médica, de revalidação de diplomas e conteúdos técnicos, continue acessando o Portal do Estratégia MED!



