UFCSPA 2024: resultado final de edição complementar para Residência Médica é divulgado
Estratégia MED | Foto: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

UFCSPA 2024: resultado final de edição complementar para Residência Médica é divulgado

Candidatos devidamente convocados para a matrícula serão divulgado amanhã, 27 de fevereiro

Na tarde de hoje (26), a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) tornou público o resultado final de seu processo seletivo complementar que prevê o preenchimento de vagas nos programas de residência médica ofertados pela instituição e pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (ISCMPA) em 2024.

Ao todo, 11 vagas foram ofertadas e distribuídas entre especialidades como Genética Médica. Confira clicando no botão abaixo o resultado final do processo seletivo complementar:

A homologação final, bem como convocação para matrículas serão divulgadas a partir das 13h de amanhã, 27 de fevereiro. Candidatos aprovados terão o dia seguinte, 28, para a entrega da documentação exigida para matrícula.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como foi a seleção complementar da UFCSPA 2024

Seguindo os moldes de sua edição anterior, o processo seletivo complementar para residência médica da UFCSPA foi composto de duas etapas: prova objetiva, valendo 90 pontos e análise curricular, valendo 10 pontos.

Com duração de 1h30, a prova objetiva aplicada para a especialidade de Acesso Direto foi constituída por 25 questões de múltipla escolha, cada uma valendo 3,6 pontos. Já para as especialidades com Pré-Requisito exigido, 10 questões foram aplicadas e cada uma valia 9 pontos. Foram considerados aprovados na 1ª etapa aqueles que acertaram, no mínimo, 50% da prova objetiva.

Por fim, não deixe de seguir o Portal do Estratégia MED no Google News para receber novidades em primeira mão sobre este e outros processos seletivos de residência médica! Além de atualizações, conteúdos técnicos e muito mais!

Banco de questões Medicina
Você pode gostar também