UFES divulga Resultado Final do seletivo para Residência Médica 2024
Estratégia MED | Foto: Universidade Federal do Espírito Santo

UFES divulga Resultado Final do seletivo para Residência Médica 2024

A instituição adiantou a divulgação do nome dos candidatos aprovados no processo

A Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) divulgou hoje (28) o resultado final do processo seletivo que prevê o ingresso nos programas de residência médica ofertados na instituição em 2024. O documentos traz a relação completa de convocados para matrícula, suplentes e eliminados no processo. Confira o documento oficial:

Em caso de empate, os critérios adotados foram os seguintes: 

  1. Maior nota nas provas objetivas; 
  2. Maior nota na prova prática; 
  3. Maior tempo de formado; e 
  4. Maior idade.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Receba notícias sobre residência médica e revalidação de diplomas, além de materiais de estudo gratuitos e informações relevantes do mundo da Medicina.

Como é o processo seletivo da UFES?

O processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica ofertados pela UFES é composto por duas etapas: prova objetiva e prova prática com análise curricular.

Na prova objetiva, primeira etapa, todos os candidatos inscritos na seleção são avaliados e o exame tem peso de 50% da nota final. De caráter classificatório e eliminatório, a prova para os candidatos inscritos nas especialidades de Acesso Direto conta com 50 questões de múltipla escolha e duas horas de duração. Já para as especialidades com Pré-Requisito exigido, a prova é composta também por 50 questões de múltipla escolha e os participantes têm duas horas para respondê-las.

segunda etapa conta com a aplicação de uma prova prática, com peso de 40%, com 10 questões realizadas em ambientes sucessivos, em que os participantes têm 4 minutos para responder cada uma das questões. Além disso, há a análise curricular, com peso de 10% na nota final. O currículo deve ser entregue para o fiscal no mesmo dia de aplicação da prova prática.

A UFES

Universidade Federal do Espirito Santo (UFES) é uma instituição de ensino superior vinculada ao Ministério da Educação (MEC), fundada em 1954 e que hoje, possui quatro campi universitários.

Ofertando 103 cursos de graduação presencial, a UFES possui cerca de 5.004 vagas anuais. Além disso, outros números surpreendem: a instituição oferece 62 cursos de mestrado acadêmico e 32 de doutorado.

Para os médicos que desejam ingressar em seu programa de residência médica, a UFES é responsável pelo Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) que possui diversas especialidades médicas e é referência em atendimentos de média e alta complexidade.

Quer mais detalhes sobre o processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica da UFES? Confira clicando no botão abaixo o material que preparamos com informações sobre as etapas da seleção, distribuição de vagas e mais!

Curso Extensivo Residência Médica

Você pode gostar também