Clínica Heidelberg 2022: veja os convocados para a 2ª etapa!

Clínica Heidelberg 2022: veja os convocados para a 2ª etapa!

Está interessado na especialidade de psiquiatria? Então se prepare para o concurso de Residência Médica da Clínica Heidelberg 2022! O edital já está disponível e o Estratégia MED separou tudo que você precisa saber sobre a prova, continue neste artigo e descubra!

A Clínica Heidelberg

A Clínica Heidelberg é uma clínica psiquiátrica de alta qualidade, conhecida por realizar atendimento 24 horas. A instituição está localizada em Curitiba (PR) e oferece o programa de Residência Médica em Psiquiatria.

O seletivo é realizado parte pela Associação Médica do Paraná (AMP) e parte pela COREME da Clínica Heidelberg.

Cronograma

  • Período de Inscrições: 08/09 a 07/10/2021;
  • Taxa de Inscrição: R$ 870,00;
  • 1ª Fase: 15/11/2021;
  • 2ª Fase: 10/12/2021;
  • Resultado Classificatório: 13/12/2021; e
  • Período de matrícula: 03 a 07/01/2022.

Vagas

Confira as vagas ofertadas pela Clínica Heidelberg no seletivo 2022:

EspecialidadeVagas
Psiquiatria3

A Psiquiatria é uma especialidade de Acesso Direto e tem duração de 3 anos.

Sobre as Inscrições da Clínica Heidelberg

Entre os dias 8 de setembro e 7 de outubro de 2021, até às 14h, estiveram abertas as inscrições para o processo seletivo de Residência Médica da Clínica Heidelberg. O candidato teve que realizá-la pelo site da Associação Médica do Paraná, com taxa no valor de R$ 870,00.

Sobre o Processo Seletivo

Prova Geral – 1ª fase 

A 1ª fase do seletivo foi a prova objetiva da AMP, que teve um valor de 90% da pontuação. A prova foi aplicada no dia 15 de novembro de 2021.

Análise Curricular – 2ª fase

A 2ª fase será constituída pela entrevista em defesa do currículo, etapa em que os 20 candidatos com a maior nota da Prova Geral deverão enviar a cópia do Curriculum Vitae ao e-mail [email protected], até o dia 7 de dezembro de 2021. A entrevista da defesa será realizada no dia 10 de dezembro de 2021, às 8h, valendo 10% da nota.

Nota de Corte Clínica Heidelberg 2022

Essa foi a nota tirada na prova pelo último candidato classificado para a 2ª fase do seletivo:

Especialidade Nota de Corte
Psiquiatria55

Resultado da Clínica Heidelberg

O resultado classificatório será divulgado no dia 13 de dezembro de 2021. A partir dessa data, os candidatos podem solicitar a interposição de recursos, com o limite de envio até o dia 14 de dezembro de 2021. O resultado do recurso com justificativa será publicado no dia 15 de dezembro de 2021.

Matrícula

Os três candidatos convocados para a matrícula terão que realizá-la entre os dias 3 e 7 de janeiro de 2022, na Clínica Heidelberg, das 9h às 17h.

Os aprovados precisarão levar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • PIS;
  • Número da conta do Banco do Brasil;
  • Número do CRM-PR;
  • Foto 3X4 recente;
  • Comprovante de endereço; e
  • Cópia do Currículo resumido.

Estudar por questões

Ao estudar por questões, os candidatos conseguem selecionar os conteúdos que estão presentes com maior frequência no exame e analisar quais deles exigem mais dedicação e foco. Além disso, os alunos também aprendem a calcular seu tempo de resolução e diversificam seus métodos de estudos de acordo com a prioridade.

Portanto, se você está se preparando para o processo seletivo de Residência Médica, conheça o Banco de Questões MED! No BQMED, os alunos configuram os simulados e os organizam de acordo com suas preferências. Aproveite e também já confira Curso Extensivo para R1 e Revalida!

O BQMED e o Curso Extensivo vão lhe proporcionar um estudo completo e diferenciado, com acesso a milhares de questões de Residência Médica e Revalida, assim como aulas exclusivas! Não perca mais tempo, conte com o Estratégia MED para alcançar a aprovação

Texto em colaboração de: Nathália Diniz

Banner Estratégia MED

Você pode gostar também