1ª oportunidade de escolha de vagas do Enare está aberta:

Por Estratégia MED

veja como funciona a seleção da instituição

1ª oportunidade: 23/01 a 30/01/2023; – Resultado 1ª oportunidade: 31/01/2023; – 2ª oportunidade: 01 a 05/02/2023; – Resultado 2ª oportunidade: 06/02/2023 (previsão); – 3ª oportunidade: datas a definir; e – Resultado 3ª oportunidade: a definir. – Matrícula: fevereiro de 2023 (previsão).

CRONOGRAMA

Seta

Vamos às oportunidades?

1ª oportunidade

de escolha da instituição

O sistema ficará aberto entre 23 e 30 de janeiro de 2023 para os candidatos sinalizarem a sua opção. Busque, dentre as instituições disponíveis e que oferecem a sua especialidade, alguma com a nota de corte igual ou inferior a sua nota final.

Seta

ATENÇÃO

⚠️ Apenas uma única instituição deve ser selecionada, mas esta poderá ser trocada pelo candidato diversas vezes por dia. O resultado da 1ª oportunidade sai em 31 de janeiro e irá privilegiar os candidatos inscritos com as melhores notas, que seguem para a matrícula.

Seta

NOTA DE CORTE

O sistema de escolha é atualizado automaticamente às 0h de cada dia disponível com a amostra da nota final do último candidato pré-inscrito na instituição que, dada a quantidade de vagas, ainda estaria dentro da convocação.

⚠️Confira a sua escolha diariamente para checar a nota de corte atualizada

Seta

A escolha de vagas reabre do dia 1º ao dia 5 de fevereiro para preenchimento das vagas ociosas. O processo é exatamente igual ao da 1ª oportunidade.

⚠️Apenas quem ficou de fora da 1ª lista poderá participar

O resultado da 2ª classificação por instituição está previsto para 6 fevereiro de 2023 e os aprovados seguem para a matrícula.

Não foi convocado? Você continua na disputa!

Seta

2ª oportunidade

de escolha da instituição

Ainda não foi convocado? Tem mais!

Seta

3ª oportunidade

de escolha da instituição

⚠️Apenas quem ficou de fora da 1ª e 2ª listas poderá participar

Essa oportunidade ocorrerá em dias que serão divulgados oportunamente pela AOCP e pela Ebserh.

Visando conquistar a aprovação, os candidatos poderão fazer UMA das seguintes opções:

Seta

1. Participar de um cadastro reserva da instituição escolhida na 2ª oportunidade; 2. Participar da 3ª oportunidade de escolha de vagas ociosas e seguir no cadastro reserva desta nova instituição; 3. Alterar a especialidade e participar na 3ª oportunidade de escolha, seguindo no cadastro reserva na nova instituição e especialidade; 4. Participar da lista de espera nacional na especialidade escolhida na inscrição ou na recém-alterada.

OPÇÕES DISPONÍVEIS

O QUE É O CADASTRO RESERVA?

Após as matrículas, caso restem vagas ociosas ou aconteçam desistências e trancamentos, as instituições utilizarão as suas respectivas listas de cadastro reserva para preencher as vagas.

E A LISTA DE ESPERA NACIONAL?

Caso a lista se esgote e ainda sobrem vagas, os candidatos da lista de espera nacional serão convocados por qualquer instituição do Brasil, tendo como critério a especialidade e a maior nota.

Web Stories: Erika Coelho e Mara Rodrigues Textos: Erika Coelho Imagens:  Unsplash