Atualidades

Como revalidar o diploma no exterior

Web Stories  Estrategia MED

Junho de 2022

Além de documentos pessoais e outras providências, o profissional da Medicina que pretende trabalhar no exterior precisa, também, revalidar o seu diploma no país de destino.

Arrow

Segundo pesquisa da USP de 2019, os principais motivos para médicos brasileiros imigrarem são aperfeiçoamento pessoal e busca por oportunidades.

Mas antes, é importante ter conhecimento sobre o "EB-2 NIW", uma espécie de green card para profissionais considerados de interesse para os EUA, como é o caso dos médicos.

Nos EUA, por exemplo, a revalidação do diploma de Medicina ocorre em 3 etapas, com duração média de 33 horas e custo aproximado de U$ 3.000 a U$ 3.500.

Cada fase avalia um aspecto dos conhecimentos do profissional, desde conteúdos do ciclo básico, passando pelo ciclo clínico e até a aplicação de exame de habilidades clínicas.

Prepare-se com antecedência para as provas de revalidação, revisando e atualizando seus conhecimentos com os cursos do Estratégia MED.

E conheça todas as fases do processo de revalidação de diplomas de Medicina nos EUA, União Europeia e Canadá lendo a matéria completa no Portal de Notícias do Estratégia MED:

Web Stories: Mara Rodrigues Texto: Beatriz Testa  Edição:  Mara Rodrigues Imagens:  Pixabay