Adriely, 5 anos, com antecedente de asma, porém sem acompanhamento ou uso de medicação regular, é trazida ao pronto-socorro infantil pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local em que foi prestada assistência inicial. Sua mãe refere quadro de tosse e cansaço para respirar há 1 dia. Não há histórico de febre, coriza ou outros sinais e sintomas. Ao exame inicial na UPA, a paciente encontrava-se em regular estado geral, pálida, com fala entrecortada, taquicárdica e taquidispnéica. Ausculta pulmonar diminuída globalmente, com presença de retração de fúrcula, frequência respiratória de 24 irpm e saturação de oxigênio de 90% em ar ambiente.
Realizada sequência de salbutamol inalatório (3 doses com intervalo de 20 minutos), duas doses de brometo de ipratróprio inalatório e prednisolona via oral. Como não houve resposta total do quadro, a paciente foi transferida ao Hospital.
Agora, após chegada ao pronto-socorro, a paciente encontra-se com melhora parcial do estado geral, da taquidispnéia e da retração de fúrcula, ausculta pulmonar com sibilos difusos bilateralmente, frequência respiratória de 28 irpm e saturação de oxigênio de 92% em ar ambiente.
Considerando as recomendações vigentes, assinale a alternativa que apresenta a conduta indicada nesse momento do atendimento.