Alberto, de 31 anos de idade, faz uso de anticonvulsivantes desde os 11 anos de idade. já usou vários medicamentos e, por fim, há alguns anos, começou a usar também um benzodiazepínico. Relata que os "desmaios" melhoraram muito desde que passou a fazer a associação do anticonvulsivante com o benzodiazepínico. Com relação a este caso, é correto afirmar que:
Questão
PR - Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu - PMFI
2018
Residência (Acesso Direto)
Alberto-31-anos-idade59f1f2b9e2
A
o fato de haver melhora dos "desmaios" com o uso do benzodiazepínico significa que o diagnóstico correto é de síndrome conversiva e não de uma síndorme epilética.
B
as síndromes epiléticas idiopáticas frequentemente têm início na infância, mas não necessariamente associadas a episódios de convulsões febris.
C
Antônio deve ser encaminhado ao neurologista, pois esse especialista está habilitado a prescrever os medicamentos de controle para as síndormes epiléticas.
D
se Antônio for portador de uma síndorme epiléptica idiopática e apresentar eletroencefalograma normal, os anticonvulsivantes devem ser mantidos por muitos anos devido ao alto índice de recaída das crises idiopáticas.