Amarildo tem 29 anos e trabalhava como mecânico. Perdeu o emprego há um ano e há nove meses encontra-se em situação de rua. Nunca fez consulta de rotina ou exames laboratoriais. Nos últimos meses vem emagrecendo e está com tosse há mais de quatro semanas. Não havia dado importância, dado o aumento do tabagismo, da ingesta de álcool e pela situação em que está vivendo. Nas últimas semanas tem sentido mais cansaço ao longo do dia e alteração no sono devido a tremores e suor noturno. Buscou ajuda da equipe do consultório de rua e o médico imediatamente realizou uma amostra de testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, além de TRM-TB, sendo todos positivos, exceto hepatites B e C.
Analise as afirmativas abaixo, quanto à conduta mais correta no encaminhamento clínico deste caso.
I - O médico deve solicitar novo exame de HIV e baciloscopia direta para tuberculose visando confirmação, já que não é possível fazer o diagnóstico com essa única amostra.
II - Aguardar o teste não treponêmico de sífilis para confirmar o diagnóstico. Só após, então, iniciar o tratamento com penicilina benzatina.
III - Iniciar imediatamente o tratamento para tuberculose com RHZE e realizar baciloscopia de controle, mensalmente.
IV - Por ser um paciente HIV positivo, sempre realizar biopsia ganglionar para excluir diagnóstico de Tuberculose extrapulmonar.
V - No caso de confirmação de HIV e Tuberculose o tratamento deve-se estender para 9 meses.
Assinale a alternativa com as afirmativas corretas.