Questão
GO - Hospital Ortopédico de Goiânia - HOG
2019
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
American-Heart8726ea7cbd
DESATUALIZADA
A American Heart Association (AHA) e o International Liaison Committee on Resuscitation (ILCOR) reavaliam, a cada cinco anos, as guidelines dos cursos de suporte básico e avançado de vida, entre eles o curso destinado aos pediatras (Suporte Avançado de Vida em Pediatria/Pediatric Advanced Life Support - PALS). De acordo com a penúltima atualização (de 2010), após o reconhecimento de parada cardiorrespiratória (PCR) em uma criança de 3 anos, considerando o ambiente seguro para a vítima e o socorrista, as próximas etapas a serem seguidas, na ordem, são:

A
chamar ajuda; iniciar a ressuscitação cardiopulmonar na sequência A-B-C (abrir vias aéreas - ventilar - realizar compressões torácicas), na proporção de 30:2 (30 compressões e 2 ventilações), considerando 2 socorristas proficientes (um para as compressões; outro para as ventilações). As compressões devem ser efetivas e na frequência de 100 a 120/minuto.
B
chamar ajuda; iniciar a ressuscitação cardiopulmonar na sequência C-A-B (realizar compressões torácicas - abrir vias aéreas - ventilar), na proporção de 30:2 (30 compressões e 2 ventilações), considerando 2 socorristas proficientes (um para as compressões; outro para as ventilações). As compressões deve ser efetivas e na frequência de 100 a 120 compressões/minuto.
C
chamar ajuda; iniciar a ressuscitação cardiopulmonar na sequência C-A-B (realizar compressões torácicas - abrir vias aéreas - ventilar), na proporção de 15:2 (15 compressões e 2 ventilações), considerando 2 socorristas proficientes (um para as compressões; outro para as ventilações). As compressões devem ser efetivas e na frequência de 100 a 120 compressões/minuto.
D
se houver apenas 1 socorrista proficiente no local, iniciar a ressuscitação cardiopulmonar na sequência C-A-B (realizar compressões torácicas - abrir vias aéreas - ventilar), na proporção de 30:2 (30 compressões e 2 ventilações); chamar ajuda após iniciar a RCP. As compressões devem ser efetivas e na frequência de 100 a 120 compressões/minuto.
E
se houver apenas 1 socorrista proficiente no local, iniciar a ressuscitação cardiopulmonar na frequência C-A-B (realizar compressões torácicas - abrir vias aéreas - ventilar), na proporção de 30:2 (30 compressões e 2 ventilações); chamar ajuda após iniciar a RCP. as compressões devem ser efetivas e na frequência de 120 a 140 compressões/minuto.