Analise os casos abaixo e a seguir responda (V) para verdadeiro e (F) para falso quanto aos diagnósticos dados para cada um deles.
Caso: 01 ( ) Menino, 15m, é trazido à consulta médica com história de dificuldade para ganhar peso progressiva após os oito meses de vida. A mãe diz que está mais irritado e inapetente, que apresentou aumento das evacuações, com fezes muito fétidas, pálidas, em grande quantidade. Alimentação: leite materno com introdução da dieta da família a partir do sexto mês. Nega infecções recorrentes. Exame físico: irritado, pálido, com peso e altura em queda progressiva na curva de referência. Abdômen: distendido, diminuição de gordura subcutânea e da massa muscular. Biopsia intestinal: relação vilo/cripta 1:1, linfócitos intraepiteliais e infiltrado de linfócitos e plasmócitos em lâmina própria.
Caso: 02 ( ) Menino de 2 anos, previamente hígido, iniciou com distensão abdominal progressiva há 15 dias. Nega náuseas e vômitos, mas refere ter aumentado a dor no abdome direito há 3 dias. Ao exame físico, está ativo, em bom estado geral, com mucosas coradas, mas com distensão abdominal importante e massa endurecida localizada no hemiabdome direito com algum desconforto a palpação. Está afebril, sem taquicardia e pressão arterial de 120/90 mmHg.
Caso: 03 ( ) Recém-nascido a termo, AIG, sem história de intercorrências perinatais, sorologias normais, Apgar 9/10, iniciou aleitamento materno exclusivo, com boa sucção. Após o quinto dia, observou-se icterícia, hepatomegalia, sucção débil, sinais de sepse e apresentou hipoglicemia. Hemocultura: crescimento de Escherichia coli. O resultado do teste de triagem neonatal foi anormal, sendo sugerido após o diagnóstico avaliação ocular e a utilização de fórmula de partida à base de soja que propiciou uma evolução clínica satisfatória.