Apesar do aumento na sobrevivência e de bons resultados neurológicos após ressuscitação cardiorrespiratória na faixa etária pediátrica, as taxas de sobrevivência em pacientes vítimas de paradas cardíacas extra hospitalares ainda permanecem deficientes. Diante disto, a American Heart Association (AHA), em 2020, fez algumas atualizações nas suas diretrizes. Em relação à ressuscitação cardiorrespiratória, qual das alternativas abaixo NÃO está de acordo com as diretrizes 2020 da AHA:
Questão
MG - Processo Seletivo Unificado - PSU MG
2024
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Apesar-aumento6643220034
A
A taxa de ventilação assistida recomendada foi aumentada para uma ventilação a cada 2 a 3 segundos (20 a 30 ventilações por minuto) para todos os casos de ressuscitação pediátrica.
B
Na ressuscitação cardiorrespiratória por overdose de opióides, a administração de naloxona deve ser retardada, escolhendo o momento mais apropriado e sendo realizada por profissional médico em ambiente de cuidados intensivos.
C
O acesso vascular deve ser obtido e para os pacientes com acessos arteriais está recomendado utilizar o feedback da mensuração contínua da pressão arterial, pois pode melhorar a qualidade da ressuscitação.
D
Para maximizar os bons resultados, a epinefrina deve ser administrada o quanto antes, sendo o ideal em até cinco minutos depois do início da parada devido a um ritmo não chocável (assistolia e atividade elétrica sem pulso).