Assistência à Saúde (Projeto Mais Médicos para o Brasil) e do eixo de ações de Melhoria da Infraestrutura da Atenção Básica, o programa atua no eixo da Educação Médica. Sobre esse eixo, leia as sentenças abaixo relativas a objetivos e normas estabelecidas pelo PMM.
I. Ampliar a inserção do médico em formação nas unidades de atendimento do SUS, desenvolvendo seu conhecimento sobre a realidade da saúde da população brasileira.
II. Fortalecer a política de educação permanente com a integração ensino-serviço por meio da atuação das instituições de educação superior na supervisão acadêmica das atividades desempenhadas pelos médicos.
III. Promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da saúde brasileiros e médicos formados em instituições estrangeiras.
IV. A autorização para o funcionamento de curso de graduação em Medicina, por instituição de educação superior privada, será precedida de chamamento público pelo Ministro de Estado da Educação, com pré-seleção dos Municípios para a autorização de funcionamento de cursos ouvindo o Ministério da Saúde.
V. Ao menos 30% (trinta por cento) da carga horária do internato médico na graduação serão desenvolvidos na Atenção Básica e em Serviços de Urgência e Emergência do SUS, respeitando-se o tempo mínimo de 2 (dois) anos de internato, a ser disciplinado nas diretrizes curriculares nacionais.
Assinale a alternativa CORRETA.