No Brasil, a hepatite C teve como formas preferenciais de transmissão o uso de drogas injetáveis, hemodiálise, transfusão de sangue e hemoderivados e outros procedimentos médicos invasivos, sobretudo até o início dos anos 90. Apenas um dos itens abaixo se apresenta CORRETO por completo, aponte-o.
Questão
AL - Santa Casa de Misericórdia de Maceió - SCMM
2018
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Brasil-hepatite-C-teve4508e666c9
A
O risco para infecção pelo HCV é maior nas seguintes populações: pessoas que receberam transfusão de sangue e/ou hemoderivados antes de 2003; que usam drogas e que compartilham seringas e agulhas; que possuem tatuagem ou piercing; ou que apresentam outras formas de exposição percutânea, sem os cuidados adequados de biossegurança – como procedimentos odontológicos, podologia, manicure e pedicure.
B
O risco para infecção pelo HCV é maior nas seguintes populações: pessoas que receberam transfusão de sangue e/ou hemoderivados antes de 1993; que usam drogas e que compartilham seringas e agulhas; tatuagem ou piercing não apresenta alteração de incidência.
C
O risco para infecção pelo HCV é maior nas seguintes populações: pessoas que receberam transfusão de sangue e/ou hemoderivados antes de 1993; que usam drogas e que compartilham seringas e agulhas; que possuem tatuagem ou piercing; ou que apresentam outras formas de exposição percutânea, sem os cuidados adequados de biossegurança, mas procedimentos odontológicos, podologia, manicure e pedicure não causam contaminação.
D
O risco para infecção pelo HCV é maior nas seguintes populações: pessoas que receberam transfusão de sangue e/ou hemoderivados antes de 1993; que usam drogas e que compartilham seringas e agulhas; que possuem tatuagem ou piercing; ou que apresentam outras formas de exposição percutânea, sem os cuidados adequados de biossegurança – como procedimentos odontológicos, podologia, manicure e pedicure .