Sobre Choque em Cirurgia, analise as seguintes assertivas:
I- A água corporal total consiste em parâmetro que deve ser avaliado em situações de reposição volêmica. Constitui-se em 40 a 60% do peso corporal na maioria dos indivíduos adultos.
II- Acidemia láctica, oligúria, alterações do nível de consciência e queda maior que 40 mmHg da pressão arterial sistólica normal são indicadores de hipoperfusão tecidual nos quadros de sepse grave.
III- Durante o atendimento inicial dos quadros de choque hipovolêmico, a refratariedade à expansão com cerca de 2 a 4 litros de cristaloides, torna mandatória a utilização imediata de drogas vasoativas para controle de pressão arterial.
IV- Em quadros de politraumatismo, o choque hipovolêmico sem lesões externas ao exame físico, é explicado em geral por hemorragias em um dos cinco compartimentos corporais a seguir: tórax, cavidade peritoneal, fraturas pélvicas, fratura de ossos longos e sangramentos intracranianos.
V- Pacientes podem ser considerados portadores de sepse quando apresentam critérios positivos para SRIS e possuírem um foco infeccioso confirmado.