Com relação ao tratamento da IC c/ fração de ejeção reduzida (ICFEr), é INCORRETO afirmar:
Questão
SE - Hospital de Urgência de Sergipe - HUSE - Hospital João Alves Filho
2021
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Com-tratamento-IC-c1542822f0b
A
Embora as estatinas reduzam a mortalidade e a morbidade em pacientes com doença aterosclerótica, elas não são efetivas em melhorar o prognóstico de pacientes com ICFEr.
B
Diuréticos de alça inibem o transporte de sódio e cloro para o intracelular por inibirem a bomba de Na / K / 2Cl na porção espessa da alça de Henle. Apresentam início de ação rápida, meia-vida curta (2h), duração de efeito de aproximadamente 10 horas e devem preferencialmente ser iniciados por via IV.
C
A espironolactona é um antagonista da aldosterona c/ baixo poder diurético, início de ação tardio e duração de ação mais prolongada, sendo geralmente utilizada em associação c/outros diuréticos. O efeito colateral mais frequente é a hipercalemia, principalmente em pacientes c/ alteração da função renal e na associação c/ IECA ou BRA.
D
Nos pacientes que nunca usaram betabloqueador, passada a fase aguda da descompensação da IC, c/ estabilização clínica e resolução da congestão pulmonar esistêmica (euvolemia) e já tendo sido reiniciado IECA/BRA e diurético por via oral, obetabloqueador pode ser iniciado.
E
A digoxina só é recomendada para o tratamento de pacientes c/ ICFEr e FA c/ alta resposta ventricular quando outras opções terapêuticas não podem ser buscadas.