A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou em 13/07/2022 projeto de lei que dá aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com mobilidade reduzida o direito à aplicação domiciliar de medicamentos, procedimentos e vacinas. A proposta, que modifica a Lei Orgânica da Saúde, também concede a esses pacientes o direito de receber em casa todos os medicamentos de uso contínuo prescritos por médico, sem ônus. Dentro do programa Atenção Familiar, o atendimento domiciliar consiste em:
Questão
GO - Processo Seletivo unificado - PSU GO
2023
Residência (Acesso Direto)
VER HISTÓRICO DE RESPOSTAS
Comissa-Defesa799f469aa1
A
envolver ou não cuidados multiprofissionais e é desenvolvida por uma equipe específica ligada a hospitais.
B
relaciona-se à atuação profissional no domicílio que pode acontecer por meio de visita ou internação domiciliar, envolvendo ações de prevenção, promoção, assistência e reabilitação.
C
relaciona-se a visitas dos agentes comunitários de saúde (ACS), visando manter a equipe de saúde informada sobre o estado de saúde das pessoas acometidas por patologias crônicas.
D
envolve a internação domiciliar, realizada pela equipe da Unidade de Saúde e visa diminuir o tempo de internamento hospitalar e diminuir os riscos.