Correlacione corretamente as características da dor torácica descritas abaixo com as respectivas doenças cardiovasculares.
I. Dor retroesternal que irradia para a região cervical, mandíbula, epigástrio, ombros ou braços (mais comum do lado esquerdo), em opressão, queimação, aperto ou peso, com duração menor do que 2-10 minutos, desencadeada pelo esforço, frio ou "stress" emocional, aliviada pelo repouso.
II. Dor que geralmente inicia sobre o esterno, ou em direção ao ápice cardíaco e pode irradiar-se para o pescoço ou ombro esquerdo, muitas vezes, mais localizada que a dor do infarto do miocárdio, tipo aguda em "facada", que pode durar muitas horas até dias, pode alternar períodos de maior e menor intensidade, piora com a inspiração profunda, rotação do tórax, ou posição supina, aliviada na posição supina, sentada ou com a inclinação anterior do tórax.
III. Dor no tórax anterior, que pode irradiar-se para o dorso, lancinante em "facada", de início súbito, que geralmente ocorre na vigência de hipertensão ou em pacientes com predisposição, como na Síndrome de Marfan.
IV. Dor subesternal ou localizada, pleurítica ou em opressão, de início súbito, com duração de minutos e menor do que 1 hora, que pode piorar com a respiração.
A. Pericardite;
B. Angina pectoris;
C. Embolia pulmonar;
D. Dissecção aórtica.