Diversos estudos utilizaram fibrinolíticos fora do ambiente hospitalar com condições operacionais apropriadas para seu uso, e para a monitorização tanto clínicas como eletrocardiográfica pré-hospitalar dos pacientes e para o tratamento das taquiarritmias. Esses estudos consolidaram alguns conceitos, dos apresentados nas alternativas a seguir, assinale o INCORRETO.
Questão
GO - Fundação Banco de Olhos de Goiás - FUBOG
2018
Residência (Acesso Direto)
Diversos-estudos468a2f48a6
A
A utilização da terapêutica fibrinolítica pré hospitalar baseia-se no conceito clássico experimental de que, ao se abreviar o tempo de isquemia miocárdica aguda, reduz-se o tamanho do infarto do miocárdio.
B
Quanto mais precoce é administrada a terapêutica fibrinolítica, menores a mortalidade e o grau de disfunção ventricular.
C
O retardo pré-hospitalar, intervalo entre o início dos sintomas isquêmicos e a chegada ao hospital, não é um dos determinantes do tamanho do infarto e da mortalidade pré e intra-hospitalar.
D
O retardo pré-hospitalar, esse tempo é de, em média, 3 a 4 horas. A utilização pré- hospitalar da terapêutica fibrinolítica visa reduzir esse retardo.