Questão
MG - Casa de Caridade de Alfenas NSP Socorro - CCANSPS
2017
Residência (Acesso Direto)
Doenc-Alzheimer-e542e29b937
A Doença de Alzheimer (DA) é um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se manifesta por deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.

De acordo com o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Doença de Alzheimer é correto afirmar que:
A
As donepezila, rivastigmina e galantamina inibem a degradação da molécula de serotonina, o neurotransmissor classicamente associado à função de memória, por bloquear a enzima acetilcolinesterase.
B
Início súbito; Achado neurológico focal precoce no curso da doença; Convulsões e distúrbios da marcha precoces no curso da doença tornam o diagnóstico de DA provável.
C
Inibidores da acetilcolinesterase são a principal linha de tratamento da D A. Tratamento de curto prazo com estes agentes tem mostrado melhora dos tremores, da rigidez muscular e da marcha nos pacientes com DA leve a moderada.
D
O diagnóstico definitivo de DA só pode ser realizado por necropsia (ou biópsia) com identificação do número apropriado de placas e enovelados em regiões específicas do cérebro, na presença de história clínica consistente com demência.