Durante um de seus turnos de trabalho na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Mariana, a médica de família e comunidade Juliana observou as anotações feitas pela agente Agente Comunitária de Saúde (ACS) Leila no prontuário de uma nova família que acabara de se mudar para a área de abrangência da UBS, após uma visita domiciliar.
A ACS assim escreveu:
“Trata-se de uma família composta por uma mulher de 24 anos, desempregada, um homem de 31 anos, regularmente empregado em uma loja de sapatos, analfabeto e drogadito, e uma criança de 5 meses. A casa é alugada e apresenta dois cômodos, estando localizada em uma área do bairro onde não há pavimentação das vias e saneamento básico”.
Diante desse trecho, a médica imediatamente contatou a ACS e juntas usaram um instrumento para avaliar a vulnerabilidade dessa família, como forma de melhor direcionar as ações de saúde para esses indivíduos.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente esse instrumento, a pontuação nele obtida por essa família e a interpretação desse resultado.