Entre os atletas sem diabetes, o incremento da síntese proteica muscular SPM é estimulado ao máximo com uma dose de aproximadamente 25 g de proteínas ou de 10 g de aminoácidos essenciais (AAE). Analisando o Diabético, apenas NÃO podemos concordar com o seguinte:
Questão
SP - Hospital de Olhos Grottone - HOG
2018
Residência (Acesso Direto)
Entre-atletas-sem43566f4729
A
o consumo de proteínas pós-exercício é a estratégia menos eficaz para induzir incrementos da síntese proteica muscular (SPM) e promover ganhos de massa muscular.
B
a oferta de proteína em quantidades apropriadas é fundamental para o desenvolvimento e a manutenção da massa muscular, uma vez que a ingestão proteica insuficiente pode produzir catabolismo muscular, intolerância ao treinamento e retardo do processo de recuperação.
C
o aumento da necessidade proteica nos atletas ocorre devido à elevação da taxa de oxidação endógena de aminoácidos durante o exercício, à necessidade de maior substrato para reparar o tecido muscular danificado e ao aumento da massa muscular total, o que demanda maior síntese de proteínas para sua manutenção.
D
entre os atletas sem diabetes, o incremento da SPM é estimulado ao máximo com uma dose de aproximadamente 25 g de proteínas ou de 10 g de aminoácidos essenciais (AAE), mas não há benefícios com doses superiores.